Futebol

'Pronto para guerra', Jorginho analisa o Botafogo

O Vasco está pronto para a final do Campeonato Carioca contra o Botafogo, no domingo, no Maracanã, às 16h (de Brasília). A equipe cruz-maltina, que é a atual campeã estadual, terá confronto duro contra o "Glorioso" e, por isso, o técnico Jorginho fez questão de treinar pênaltis, que podem acontecer caso a decisão termine em vitória de um gol de diferença para os botafoguenses.

"Já viu algum soldado ir para a guerra despreparado? Sempre preparado (risos)", gargalhou o treinador, em entrevista coletiva na manhã desta sexta-feira.

Jorginho espera uma decisão bastante equilibrada no fim de semana, muito por conta das ideias parecidas com o seu companheiro de profissão e técnico do Botafogo, Ricardo Gomes. O "professor" vascaíno aproveitou para rechaçar qualquer possibilidade do seu time ter uma postura mais defensiva graças à vantagem da partida de ida.

"São duas equipes muito aplicadas taticamente, sabem do seu potencial, mas também conhecem bem suas deficiências e por isso são muito mais aplicadas nessas deficiências. A gente não vai pensar em jogar defensivamente, pelo empate... Vamos ter equilíbrio nos setores", analisou.

"Tudo se resume à gente entrar concentrado, ligado, porque é muito perigoso a gente ficar pensando num ano vitorioso se não conquistar o Carioca. O Botafogo é muito perigoso e temos de pensar sempre grande nesse ano. Não podemos pensar só na invencibilidade, temos que buscar objetivos maiores"

Sem grandes problemas para escalar sua equipe, o Vasco deverá ir à campo no domingo com a mesma formação que bateu o Bota na primeira final por 1 a 0: Martín Silva; Mádson, Rodrigo, Luan e Júlio César; Marcelo Mattos, Julio dos Santos, Andrezinho e Nenê; Jorge Henrique e Riascos.

Fonte: ESPN Brasil
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri