Futebol

Quatro atletas serão poupados na estreia do Vasco na Copa do Brasil

A viagem para o Acre é motivo de festa para os vascaínos do estado do Norte do país - o último jogo do clube no estado foi no fim dos anos 1980. Mas para o departamento de futebol é motivo também de precaução. O técnico Doriva decidiu poupar jogadores e deve deixar quatro atletas no Rio de Janeiro. A delegação viaja esta noite e a estreia vascaína na Copa do Brasil será na quarta-feira contra o Rio Branco, na capital homônima do estado acreano. Doriva se reuniu nesse domingo com o departamento médico, ouviu profissionais do centro de saúde do clube e fez também suas escolhas técnicas para fazer a lista de relacionados para a viagem.

O zagueiro Rodrigo, de 34 anos, o meia-atacante Marcinho, de 30, o atacante Rafael Silva, que sentiu dores e saiu no primeiro tempo da vitória por 2 a 0 sobre o Bangu, e mais um atleta - provavelmente Madson ou Christiano, um dos dois laterais titulares - não viajam para Rio Branco. Havia a possibilidade do atacante Gilberto também ficar no Rio, mas Doriva vai dar ritmo de jogo ao jogador, que reclamou de falha no tempo de bola após a partida contra o Bangu.  

Além disso, o técnico não quer descaracterizar a equipe e diminuir sua força para atuar contra o Rio Branco, pela primeira fase da Copa do Brasil. O objetivo é eliminar o jogo de volta - o que só seria possível caso o Vasco vença por dois gols de diferença.

- Se acontecer de eliminar o jogo de volta seria fantástico, mas cada jogo tem uma circunstância. Já combinamos de sentar com o departamento médico, com a área científica e olhar caso a caso para ver quem vamos utilizar. Há jogadores que precisam de descanso e vamos aproveitar outros atletas para demonstrar o trabalho deles - disse o treinador.

A ideia é aproveitar que alguns jogadores serão poupados e observar atletas que vêm crescendo. Anderson Salles pode entrar na vaga do zagueiro, Jhon Cley ganha vaga no meio de campo e Yago entra no ataque na vaga de Rafael Silva, que vai fazer exame para saber se houve lesão muscular.

- A gente tem que ter sabedoria, conversar com outros setores do departamento de futebol para ver que jogadores estão mais desgastados e fazer essa troca mantendo a qualidade, a competitividade. A Copa do Brasil é muito importante, uma competição que a gente valoriza muito - alertou o treinador do Vasco.

Fonte: ge
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário