Torcida

Quem vai punir? Corinthianos agridem arbitragem em São Paulo

Um dia depois de apitar o jogo em que o Corinthians foi derrotado pelo América-MG, em Uberlândia, o árbitro Jean Pierre Gonçalves Lima e os assistentes Altemir Hausmann e Julio Cesar Rodrigues Santos foram agredidos ao desembarcar no aeroporto de Congonhas, e tiveram de ser socorridos por agentes da Polícia Federal que trabalham no local e por seguranças do aeroporto. O trio gaúcho parou em São Paulo para fazer escala até o Rio Grande do Sul. Dois dos quatro agressores usavam uniforme de uma facção organizada corintiana, de acordo com informações de Hausmann. Os três foram ao Instituto Médico Legal fazer exame de corpo de delito, mas passam bem.

- Recebemos alguns pontapés, mas não foi nada grave. Estamos agora no IML fazendo alguns exames e por isso não posso falar muito. Mas dois deles estavam com o uniforme de uma torcida do Corinthians - contou Hausmann, em matéria do site GloboEsporte.com.

Apesar da derrota por 2 a 1, o Corinthians ainda lidera o Campeonato Brasileiro, com os mesmos 58 pontos do Vasco, que também foi derrotado na rodada: 2 a 0 para o Santos. O próximo jogo do alvinegro paulista será contra o Atlético-PR, domingo, no Pacaembu.

O Corinthians já divulgou em seu site oficial uma nota repudiando o episódio. Confira a íntegra:

\"Em relação aos fatos ocorridos na manhã desta segunda-feira (07), o Sport Club Corinthians Paulista repudia toda e qualquer forma de violência. Este não é o caminho para decisão do ponto de vista esportivo ou de qualquer natureza.

\"Quando um atleta do maior rival do Corinthians foi agredido por torcedores do próprio clube, o Corinthians além de repudiar o ocorrido foi a público através de seu presidente, Andrés Sanchez, para deixar claro que apoiava a decisão de paralisação do Campeonato e comunicou sua posição ao presidente do Sindicato de Atletas do Estado de São Paulo, Rinaldo Martorelli.

\"O futebol tem as instituições necessárias para que as posições do clube possa ser comunicada evitando qualquer ato de violência.\"

Fonte: Globo Online
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri