Futebol

Ramón Díaz irá com força máxima para o jogo contra o Água Santa

Em poucas horas, a torcida do Vasco esgotou os ingressos para o confronto com o Água Santa-SP, hoje, às 20h, em São Januário. Os jogos com casa cheia não são novidade na Colina, mas o confronto pela segunda fase da Copa do Brasil é especial, num clima transformado em relação ao da última vez em que o cruz-maltino disputou um mata-mata nacional em seu estádio.

Em março do ano passado, também pela segunda fase, o Vasco viveu uma noite para esquecer em casa. O time de Maurício Barbieri foi eliminado nos pênaltis para o ABC-RN — Pedro Raul e Orellano, hoje em outros clubes, desperdiçaram as cobranças.

Além do jogo ruim em campo, o clima da noite não era o dos melhores. Houve aumento significativo no preço dos ingressos justamente para aquela partida, uma decisão contestada do comando da SAF na época, e a Colina viveu um dos raros jogos sem ingressos esgotados daquele ano. Foram emitidos 15 mil ingressos e estiveram presentes cerca de 13 mil torcedores.

Agora, é diferente: o Vasco vive uma lua de mel com sua torcida pelo bom início de ano e a partida deve ser de intensa pressão sobre a equipe de Diadema, atual vice-campeã paulista. É o segundo jogo no estádio em mais de um mês. Com vários compromissos fora do estado, o cruz-maltino ficou sem jogar em São Januário do dia 25 de janeiro, quando enfrentou o Madureira, até o último domingo, quando recebeu a Portuguesa, pelo Campeonato Carioca.

Sem desfalques

O técnico Ramón Díaz não tem desfalques ou suspensos para a partida, e escalará força máxima. As dúvidas ficam nas possíveis manutenções do volante Sforza e do meia-atacante Adson, que ganharam as vagas de Zé Gabriel e David.

Para chegar à segunda fase, o Água Santa eliminou a Jacuipense-BA, mas não vive momento tão especial no Campeonato Paulista. A uma rodada do fim da fase de grupos, é terceiro colocado no Grupo B, a três pontos da Ponte Preta, que está garantindo a vaga nas quartas, no momento.

O time de Bruno Pivetti chegou a iniciar o ano com vitória sobre o Bragantino, mas faz campanha irregular: são 4 vitórias, 2 empates e 5 derrotas em 11 jogos no Paulista, com 8 gols marcados e 11 sofridos. O atacante Júnior Todinho e o meia Luan Dias são destaques, com dois gols cada. A equipe tem também os atacantes Neílton e Bruno Mezenga, além de Walber, zagueiro com passagem pelo Vasco.

Na segunda fase, o jogo é único e não há mais vantagem de empate. Em caso de igualdade, a partida vai para os pênaltis. Quem se classificar só conhecerá seu adversário por sorteio. Vale lembrar que a participação na terceira fase, a próxima, garantirá R$ 2,205 milhões para Vasco ou Água Santa.

Ontem, o atacante Clayton Silva chegou ao Rio, e se disse pronto para ser relacionado para as semifinais do Carioca. Ele passará por exames médicos e será anunciado em breve. O Vasco pretende encerrar os investimentos nesta janela, mas segue de olho em oportunidades de mercado. O cruz-maltino chegou a fazer uma proposta de empréstimo pelo meia Marlon Freitas, do Botafogo. Por enquanto, o alvinegro não se anima com a negociação.

Fonte: Extra Online
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Criciúma Criciúma 4
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário