Ramon, ex-Vasco, é o novo técnico do Tombense

24/11/2017 às 08h56 - FUTEBOL

A diretoria do Tombense definiu quem será o treinador para a disputa do Campeonato Mineiro de 2018. Ramon Menezes, ex-meia com passagens por clubes como Vasco e Cruzeiro, foi anunciado nesta quinta-feira e já trabalha na montagem do elenco.

O Tombense será o quinto clube da carreira de Ramon como treinador desde que deixou de atuar profissionalmente. Anteriormente, ele havia dirigido Aseev e Anápolis, ambos de Goiás, além do Guarani de Divinópolis, no futebol mineiro, e o Joinville.

Ramon vem tendo oportunidades como treinador, mas tem feito trabalhos apenas intermediários. Foi assim no Joinville e esse ano no Anápolis, quando não passou da primeira fase da Série D do Brasileiro.

"Optamos pelo Ramon por ser um treinador jovem, que já trabalhou no Joinville, Anápolis, Guarani-MG e já conhece o Mineiro. É um treinador novo, com mentalidade nova e passamos o projeto do clube para o ano. Entramos em um acordo e ele aceitou o projeto. Abraçamos isso juntos e esperamos que seja bom para os dois", disse o diretor de futebol, Leandro Gaviolle, ao Globo Esporte.

Em 2018, além do Mineiro, o Tombense também terá como disputa principal a Série C do Brasileiro, no segundo semestre. Neste ano, o time chegou as quartas de final, mas não conseguiu ao acesso ao ser eliminado pelo CSA, que ficou com o título ao vencer o Fortaleza na final.

A estreia do Tombense no Estadual está marcada para o dia 17 de janeiro, contra o Villa Nova, em Tombos.

Fonte: Futebol Interior