Ramon, ex-Vasco, interessa ao Flamengo, diz diretor Zinho

Em 21/05/2012 14:09
 

Zinho promete agir para evitar uma nova crise no Flamengo. Após empate por 1 a 1 contra o Sport, pela estreia no Campeonato Brasileiro, Ronaldinho Gaúcho criticou o esquema tático adotado por Joel Santana. O técnico, por sua vez, retrucou e deixou o ambiente tenso. Para evitar mais confusão, o diretor executivo cogita chamar atenção de jogador e treinador e pensa em conversa olho no olho para resolver o bate-boca de forma definitiva.

O Flamengo mal começou o Brasileiro após 27 dias de férias forçadas pelas eliminações precoces na Libertadores e no Carioca, e já vive nova guerra de bastidores que tem novamente como personagem o craque Ronaldinho Gaúcho. Principal articulador da queda de Luxemburgo no início de fevereiro, o astro rubro-negro disparou na imprensa as críticas que costuma fazer internamente a Joel Santana. O comandante não deixou barato e reagiu, deixando o ambiente tenso no grupo após o empate por 1 a 1 com o Sport, sábado, na Ilha do Retiro.

\"Eu confesso que não tinha percebido esse clima entre os dois, mas vi as declarações na imprensa depois. Caso seja confirmada uma indisposição entre Ronaldo e Joel, ambos vão ser chamados atenção. O futebol sempre foi assim, com regras e respeito, e agora não vai ser diferente. Vou conversar, tentar entender e aparar essas possíveis arestas\", disse o dirigente.

Zinho reforçou a postura do clube e pediu conversa para acabar com os possíveis problemas. \"Se há descontentamento, que se resolva no olho no olho, cara a cara, com conversa. Isso não pode prejudicar o time de maneira nenhuma\".

Ainda no gramado da Ilha do Retiro, em Recife, Ronaldinho criticou a escalação do Flamengo, que atuou com apenas dois atacantes diante de um adversário que entrou em campo com três zagueiros. O craque foi desautorizado por Joel a falar sobre esquemas táticos.

\"Não quero saber de Ronaldinho. Vamos parar com as fofocas. Nós treinamos assim e jogamos assim. O que aconteceu é que no segundo tempo jogamos melhor. Não tem negócio de Ronaldinho Gaúcho, de tática. Quem fala sobre tática aqui sou eu. O problema é que quando se enfrenta um adversário com três zagueiros, devemos jogar nas costas dos alas e o nosso time demorou muito a pensar nisso\", disse o técnico.

Interesse do Flamengo em Ramon

Apesar de olhar para os bastidores do elenco e possíveis crises, Zinho segue atento ao mercado. Ramon, lateral esquerdo do Corinthians, aparece como opção para o clube. O ex-jogador do Vasco foi elogiado pelo cartola, que confirmou o interesse do Flamengo.

\"Existe uma conversa, mas ainda esbarramos na questão financeira. Comissão técnica e diretoria do Flamengo já deram o aval, agora temos que resolver as outras partes. Conseguindo chegar a um denominador comum, é um grande reforço. É o tipo de jogador que me agrada muito, com raça e técnica\", confirmou Zinho.Joel Santana