Mercado

Ramon, ex-Vasco, teria sido oferecido à Portuguesa-SP

(Foto: Divulgação)O Corinthians desmentiu nesta terça-feira que o goleiro Julio Cesar tivesse sido envolvido na negociação que envolveria a saída de Guilherme da Portuguesa. Por meio de nota divulgada no site oficial do Alvinegro, o clube explicou que o arqueiro tinha sido pedido pelo vice-presidente Luis Iaúca, mas o gerente de futebol Edu Gaspar descartou a possibilidade de emprestar o atleta.

“A diretoria de futebol do Corinthians desmente a possibilidade do goleiro Júlio César ir para a Portuguesa. Os clubes conversaram na última segunda-feira (07) sobre o volante Guilherme. Na ocasião, a Portuguesa pediu o goleiro em troca, mas Edu explicou ser inviável. Os diretores de futebol explicaram que outros jogadores do Alvinegro, principalmente os que estão emprestados a outros times, podem entrar no negócio”, afirmou.

Além do clube, a assessoria de imprensa do jogador também se manifestou e também negou que ele tenha sido envolvido na negociação pelo jogador da base. Titular na conquista do Brasileirão de 2011, o camisa 1 perdeu espaço devido a falha na partida contra a Ponte Preta, que ocasionou na eliminação do Corinthians no Paulistão.

Apesar disso, a diretoria da Portuguesa mantém um discurso diferente. O vice-presidente Luis Iaúca declarou que o goleiro foi oferecido como moeda de troca, mas ressaltou que a oferta corintiana foi “pouco”.

“A gente não vai aceitar o que eles tão querendo dar. Ainda é muito pouco. O Julio está sim na negociação. Mas não queremos um só jogador. Queremos 2 ou 3 bons, e o dinheiro. Aí tudo bem. Mas por enquanto é 99,9% de chances de ele (Guilherme) ficar”, comentou, em entrevista ao site Uol.

De acordo com o jornalista Estevan Ciccone, da Rádio Bandeirantes, o Alvinegro ofereceu uma lista de jogadores que poderiam ser cedidos, por empréstimo. Além do goleiro, o lateral-esquerdo Ramon, e os meias Cachito Ramirez e Lulinha teriam sido oferecidos, além de um valor em dinheiro e a ida, em definitivo, do zagueiro Renato e o volante Boquita para o Canindé.

Pela disputa do jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, a Portuguesa enfrenta o Bahia nesta quinta-feira, às 19h30, em Pituaçu.

Fonte: LusaNews
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri