Futebol

Ramon fala sobre São Januário, Bahia e experiência

Ramon: "A oscilação é normal, o Corinthians que está fazendo uma coisa anormal. Temos que manter o grupo forte porque precisamos de todos. Contra o Palmeiras jogamos contra o time de maior orçamento. Tivemos a volta de alguns jogadores, nos encorpamos."

Ramon: "Os mais experientes já passaram por isso. Já passei por isso aqui no Vasco. Temos que chamar a responsabilidade, tirar o peso dos meninos. Mas dentro do campo, todos são iguais. Quem entrar vai dar conta do recado."

Ramon: "É uma vantagem boa. Jogar outra competição seria melhor, mas assim temos mais tempo para treinar. Tivemos uma sequência inacreditável. É uma humanamente inadmissível. Nessas próximas semanas que temos que encorpar".

Ramon: "Jogar sem torcida é muito ruim, mas já que tem que ser assim, o melhor seria jogar em São Januário. Não sabemos como está esta questão. Mas no nosso estádio estamos mais acostumados."

Ramon: "Sobre as mudanças na equipe, acho normal. A rotatividade é importante, principalmente jogando quarta e domingo. É do futebol, não dá para arriscar uma lesão. Isso faz com que outros jogadores tenham oportunidade. Aqui se bate muito nessa tecla de não repetir escalação."

Ramon: "Bahia na Fonte Nova é muito difícil, a torcida dá apoio, inflama. Temos que saber usar isso e sair para o jogo."

Ramon: "Olhamos a tabela, calculamos os jogos, os riscos... Mas sempre olhamos para cima, não temos que nos preocupar com rebaixamento. Objetivo é Libertadores. A sequência é pesada, mas jogamos uma vez por semana. Temos que estar bem física e psicologicamente. Precisamos estar fortes."

Ramon: "Precisamos ser mais agressivos, ambiciosos para fazer o primeiro gol. Às vezes ter mais calma. Transferir a responsabilidade para o adversário."

Ramon sobre o Vasco não ter tido pênaltis a seu favor até agora: "É estranho. Por mais que não tenhamos saldo, chegamos na área. Tivemos lances que não marcaram. Foram 20 jogos e nenhum marcado. Acho muito estranho ".

Ramon: "Não temos nossa casa e sentimos falta. O que ocorreu contra o Flamengo foi ridículo, nos prejudicou. Nos levou para Volta Redonda. O estádio lá não tem culpa de nada, mas nós sentimos falta aqui. A saída de São Januário foi determinante para essa nossa oscilação."

Ramon: "Acho que falta mais paciência para os jogadores brasileiros entenderem o plano de rotatividade do elenco."

Fonte: ge
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário