Categorias de base

Rápido e habilidoso, Thiago Vinícius é uma das joias do time sub-13

Integrante da categoria sub-13 do Vasco da Gama, o meio-campista Thiago Vinícius é uma das apostas do clube para o futuro. Em São Januário desde 2013, o jovem completou no início desta temporada 13 anos de idade. A juventude, porém, não vem o impedindo de brilhar com a camisa cruzmaltina.

Apesar de possuir apenas dois anos de casa, o garoto já acumula conquistas importantes no clube da Colina. Logo em seu primeiro campeonato, a Copa Light sub-11, Thiago Vinícius justificou a aposta vascaína, marcou nove gols e encerrou a competição como artilheiro. 

- Comecei no futsal, aos sete anos de idade, por influência do meu pai. Alguns anos depois, fiz teste no Nova Iguaçu, fui aprovado e nunca mais parei de jogar. Cheguei ao Vasco em 2013 por indicação do professor Vinícius Almeida, que hoje é meu treinador. Me sinto feliz por vestir a camisa de um clube tão grande como é o Vasco - afirmou.

Dotado de muita habilidade, o armador, que também possui a velocidade como uma de suas principais virtudes, voltou a se destacar no ano passado, dessa vez numa excursão da equipe sub-13 pela Europa. No velho continente, o carioca teve a oportunidade de enfrentar as principais equipes do futebol mundial.

- A minha primeira viagem para fora do país foi inesquecível. Fiquei muito feliz por receber do clube a oportunidade de jogar contra grandes times do mundo, como o Barcelona. Acho que tive um bom desempenho. Tudo era novo, principalmente. Realizei um sonho indo para lá. Agradeço ao Vasco por ter me dado isso - declarou.

Autor de dois gols no amistoso do fim de semana, em Muriaé (MG), Thiago Vinícius não esconde de ninguém seu carinho pelo Vasco. Frequentar São Januário e passar o dia no clube são coisas que o jovem não abre mão. Seguir brilhando na Colina é um dos objetivos do meia, que sonha em chegar ao profissional para dar alegrias ao torcedor.
 

Fonte: Site Oficial do Vasco
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário