Política

Recadastramento do Vasco alcança marca de 6500 sócios

A três dias do fim da primeira e principal fase, o processo de recadastramento do Vasco é considerado um sucesso em São Januário. Mais de 6500 pessoas realizaram o procedimento para organizar a base de sócios da eleição do próximo dia 11 de novembro. O prazo para sócios pagantes foi estendido até a próxima quinta-feira, 30 de outubro, junto com grandes beneméritos, beneméritos e demais categorias de não pagantes. Poucas pessoas, no entanto, têm procurado o clube para comunicar o falecimento de parentes que eram associados.

A segunda e última fase do recadastramento será realizada entre os dias 3 de novembro e 12 de dezembro para sócios ativos sem direito a voto em 2014 por não atenderem aos pré-requisitos estatutários - Categorias pagantes (Proprietários, Patrimoniais, Gerais, Aspirantes, Vascaíno de Norte a Sul, Torcedor Vascaíno, Vascaíno de Coração, Dependentes) e não pagantes (Benfeitores Remidos, Dependentes).

Se todos os vascaínos que procuraram o clube para o recadastramento até agora tiverem a intenção de exercer seu direito de voto, é bem provável que o recorde das eleições vascaínas seja quebrado. O maior registro de votantes na eleição colocou frente a frente Antônio Soares Calçada e Eurico Miranda em 1985. Foram contabilizados 5.553 votos, com vitória de Calçada por diferença de 369 votos - o presidente de honra do clube recebeu apoio nas urnas de 2.961 sócios contra 2.592 do ex-presidente, que é novamente candidato à presidência este ano.

O aumento do número de votantes se explica principalmente pela corrida eleitoral do início de 2013, quando houve mais de três mil associações com vistas à sucessão presidencial de Roberto Dinamite. Na lista de eleitores, que serviria de base para as eleições canceladas no dia 6 de agosto, havia mais de 13 mil nomes aptos a votar. Apesar da alta participação dos associados no recadastramento, ainda não há resposta para algumas dúvidas dos sócios-eleitores. Há questionamentos após a atualização dos dados sobre o direito a voto, que não é garantido pelo comprovante de recadastramento e nem é informado pelo atendimento no clube.

Marcada para 11 de novembro, a eleição do clube tem quase 20 chapas inscritas e, até agora, sete candidatos declarados. Eduardo Nery, Eurico Miranda, Julio Brant, Nelson Rocha, Roberto Monteiro, Marcio Santos e Tadeu Correia são os nomes lançados à presidência administrativa até o momento.

Fonte: ge
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir