Mercado

Recém saído do Vasco, Pedro Ken já está com destino definido

O Coritiba confirmou a contratação do atacante Negueba e do meia Pedro Ken para a temporada de 2015. O GloboEsporte.com já havia adiantado as negociações dos jogadores de Flamengo e Cruzeiro, respectivamente. Na manhã deste sábado, eles participaram dos treinos do alviverde. Ken chega com contrato de empréstimo de um ano, e Negueba por dois anos.

Pedro Ken volta ao Coritiba depois de cinco anos fora. O meia de 27 anos é cria das bases do alviverde, atuou entre 2006 a 2009 e já traz na bagagem 154 jogos disputados com a camisa do Coritiba. O último clube em que esteve foi o Vasco nos últimos dois anos, e participou do grupo que caiu e depois retornou para a primeira divisão do Brasileiro em 2014.

- Esse é um momento especial: estar voltando para casa depois de ficar cinco anos fora. Aqui eu me sinto muito bem. Eu tive doze anos dentro do clube, eu espero que possa voltar dar certo. Eu lembro de bons momentos que eu vivi aqui e espero poder repetir, disse o jogador através da assessoria de imprensa.

Nos treinos da última sexta-feira, Marquinhos Santos falou sobre a volta do jogador e elogiou a sua contratação. Para o treinador, a experiência adquirida fora pode ajudar no ano do Coritiba.

- Pedro Ken amadureceu muito desde que saiu daqui. É um jogador de caráter, postura fora de campo, e evoluiu muito no seu futebol, disse o treinador na sexta-feira.

Coritiba é a nova chance de Negueba deslanchar

A chegada de Negueba é mais uma chance do jovem jogador provar que vive um novo momento em sua carreira. Considerado uma das joias do Flamengo, o atacante nunca conseguiu se firmar na equipe principal do time carioca até ser emprestado para o São Paulo. A passagem pela equipe paulista foi curta e ele foi devolvido antes do fim do empréstimo sob a alegação que não vinha se esforçando para se recuperar de uma lesão. No Coritiba, Negueba reencontrará dois outros jovens que não faziam parte dos planos rubro-negros para temporada: Welinton e Rodolfo.

O ponto positivo de Negueba é ser conhecido por Marquinhos Santos, quando ambos estavam nas seleção brasileira de base, quando o treinador comandava a equipe sub-17.

- Negueba é jogador de velocidade, arisco, que conheço da Seleção na base. É um jogador interessante, afirmou Santos também na última sexta-feira.

Fonte: ge
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir