Futebol

Referência em campo, Nenê começa a ganhar coração da torcida vascaína

Nos últimos 20 anos, o Vasco conseguiu aumentar o número de ídolos do clube. Uns por causa de vários títulos, como Romário e Felipe, outros pela identificação com a torcida, casos de Edmundo e Juninho Pernambucano, e outros por consagrarem uma verdadeira virada após um momento ruim, como Diego Souza e Dedé. No atual elenco, um nome começa a surgir como destaque para conquistar os corações dos torcedores: o meio-campo Nenê. Após chegar a São Januário com certa desconfiança, ele mostrou dentro de campo que é a referência técnica da equipe, principalmente nessa difícil luta para se manter na elite do futebol brasileiro. Com 34 anos e experiências em grandes times da Europa, Nenê começou a carreira no Paulista de Jundiaí em 1999, já mostrando que teria potencial para ser grande, como conta o responsável pelo seu acesso da base para os profissionais, o técnico Luiz Carlos Ferreira.

“Ele era da base e teve um treino que juntei a garotada com os profissionais. O Nenê foi muito bem e me chamou a atenção. Coloquei-o junto com grupo que iria se concentrar para o jogo seguinte, contra o Paraná, pelo Brasileiro da Série C. Começou no banco e como estávamos bem na partida, dei uma oportunidade para entrar. O Nenê entrou muito bem e ainda fez dois gols”, revela Luiz Carlos Ferreira, que ainda elogiou o meia pela personalidade forte e o espírito vencedor que vem demonstrando no Vasco. 

Essa postura pode o transformar num novo ídolo do clube? Quem responde essa questão é o Reizinho da Colina, Juninho Pernambucano.

“Ele vai precisar ter mais sequência no clube e ainda ter ao lado uma equipe melhor para alcançar títulos importantes. O momento pode ajudar a Nenê a ser ídolo, já que o torcedor está bem carente e ele pode se transformar em referência para salvar o time. Mas reforço que precisará vestir mais vezes a camisa do Vasco”, ensina Juninho, que também destacou a capacidade de Nenê em organizar o time e até sua condição física nas partidas. 

E o clube, já tem algum projeto para fazer do camisa 10, um fator para alavancar ainda mais a identificação da torcida? O gerente geral de marketing do Vasco, Bernardo Pontes, confirma que o meia será o grande foco para novas campanhas publicitárias.

“O carisma de Nenê é fundamental para usarmos em novas campanhas, principalmente se conseguirmos continuar na primeira divisão. Ele é um atleta que sabe da importância do marketing, por ter atuado por vários anos na Europa. A imagem dele será bem explorada”, garante o dirigente.

Em tempos de raros ídolos e de luta para evitar o terceiro rebaixamento de sua história, o Vasco faz de Nenê a grande referência dentro e fora de campo.

Fonte: Rádio Globo
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário