Futebol

Reforço confirmado! Leandro Desábato assina com o Vasco

Em suas redes sociais, o Vasco anunciou na noite deste sábado o seu primeiro reforço para 2018: o argentino Leandro Desábato, que assinou contrato por dois anos em São Januário e vai ser mais uma opção para o time de Zé Ricardo. O volante de 27 anos estava no Vélez Sarsfield, da Argentina, e é considerado um jogador com bastante experiência para a Libertadores.

No currículo, o argentino tem uma carreira inteira dedicada ao Vélez, clube que o formou, e características de marcação parecidas com as de Jean, titular da posição no meio campo vascaíno na última temporada. Porém, com melhor capacidade de passe pelas avaliações internas do Cruz-Maltino. Em contato com o GloboEsporte.com, Desábato apresentou seu estilo de jogo:

- Sou um volante de contenção de muito bom pé (técnica), sempre tendo saída de bola e buscando ser o equilíbrio da equipe. Estou muito animado e com muita vontade de jogar no Vasco.

Desábato é primo de Leandro Desábato, zagueiro homônimo que atua no Estudiantes. O defensor ficou conhecido no Brasil ao ser preso em 2005, acusado por Grafite de racismo, após a partida entre Quilmes e São Paulo. Na ocasião, o argentino pagou fiança e foi liberado.

Experiência em Libertadores e "geladeira" no Vélez

Para o repórter Gastón López, do jornal "Olé", principal periódico esportivo da Argentina, Desábato pode atuar em diversas funções no meio-campo.

- Pode jogar tanto como volante central, como atuar por fora e ser organizador de jogo. Tem boa marcação, mas também sabe jogar com a bola e pode dar passes em profundidade para achar seus companheiros.

A experiência na Libertadores foi outro fator levado em conta pela diretoria para a contratação. O volante esteve nas campanhas do Vélez em 2012, 2013 e 2014.

- Desábato estreou no Vélez com 20 anos, numa equipe cheia de jogadores de nome. Mas o clube começou a utilizar jovens e, com curta idade, ele se converteu em peça-chave. Aos 27 anos, está mais maduro e entende melhor o tempo dos momentos da partida, o que pede cada jogada - analisou López.

Entre os torcedores do Vasco, causou desconfiança o fato de Desábato deixar o Vélez de graça no fim do contrato. O volante não jogou nas últimas partidas do Campeonato Argentino - seu clube luta contra o rebaixamento. De acordo com López, é justamente porque decidiu não renovar.

- Aqui, quando o jogador não renova o contrato, não o colocam para jogar. Ele estava bem, mas o Vélez está mal e luta contra o rebaixamento.

Fonte: ge
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri