Reforços 'caseiros' são esperados para o final deste mês

12/04/2018 às 08h08 - FUTEBOL

Mais do que o mercado, será o departamento médico do Vasco o responsável pelas novidades para o Campeonato Brasileiro. Os "reforços caseiros" cruz-maltinos, citados por Zé Ricardo após o Carioca, são esperados para o fim de abril. São eles: o zagueiro Breno, o lateral-esquerdo Ramon, o meia Giovanni Augusto e o atacante Kelvin.

De acordo com Celso Monteiro, vice-presidente médico do clube, a expectativa é liberar o quarteto para jogar neste período. Breno, Ramon e Kelvin estão em fase de transição, após um longo tempo de recuperação: em comum, os três sofreram graves lesões no joelho no ano passado.

- Até o fim deste mês o Breno, o Kelvin e o Ramon vão estar liberados. E talvez o Giovanni Augusto. Como estão (Breno, Kelvin e Ramon) na transição da musculação para o campo, todos eles estão encaminhados - explicou Monteiro.

De todos, o caso que talvez ainda requeira mais cuidados é o de Ramon. O lateral só completa seis meses de recuperação em maio, e há a possibilidade de ficar mais um tempo se preparando para o retorno. Ele passou por revisão de sua cirurgia com o médico Renê Abdalla na última terça-feira e mostrou evolução.

Breno iniciou na segunda-feira os treinos com o elenco, mas ainda precisa melhorar a resistência muscular. Kelvin está em processo parecido com o do zagueiro, mas um pouco mais adiantado. Ambos farão testes de força antes de serem liberados.

Giovanni Augusto, por sua vez, tem estiramento de grau 2 na coxa esquerda e segue em tratamento. Seu caso é bem mais simples que o dos outros.

Ainda sem o quarteto, o Vasco estreia no Campeonato Brasileiro no próximo domingo, contra o Atlético-MG, em São Januário, às 16h.

Fonte: GloboEsporte.com