Futebol

Reintegrado, atacante Yago espera por nova chance no elenco profissional

Tratado como uma das promessas da base, Yago vinha sendo uma das opções ofensivas do time principal na disputa da Série B. Junto com Marquinhos do Sul, o jogador foi reforçar a equipe Sub-20  na Taça BH, disputada em agosto, mas, por conta de um problema indisciplinar, acabou afastado pela cúpula de futebol e não retornou mais ao time principal. Yago, inclusive, ficou durante um período treinando separadamente no próprio juniores.

Segundo o LANCE! apurou, após eliminação do Cruz-Maltino na Taça BH, houve uma discussão entre o jogador e dirigentes da base devido ao adiamento da viagem de volta ao Rio. Na ocasião, Rodrigo Caetano teria sido notificado sobre o caso e optado pelo afastamento do atleta. Procurado, o dirigente não quis comentar sobre o assunto, mas garantiu que o jogador não vem trabalhando com o elenco principal apenas por “questões técnicas”.

- Já está treinando normalmente. Se for bem e se comportar, poderá ficar à disposição do elenco principal novamente - explicou o dirigente.

Pessoas próximas ao jogador disseram ao LANCE! que o atacante se mostrou arrependido e espera nova chance na equipe principal. Desde 2006 no Vasco, Yago estreou na equipe principal na Copa do Brasil deste ano, contra o Resende.

Ainda sob o comando de Adilson Batista, ele jogou 12 vezes e marcou um gol. Na época, Adilson procurava um atacante de velocidade. No atual elenco,  Lucas Crispim, Rafael Silva, Maxi Rodríguez, Biteco e Marquinhos do Sul são as opções.

MAURO GALVÃO GARANTE QUE CASO FOI SUPERADO

Apesar do desentendimento entre Yago e os dirigentes da base, Mauro Galvão, coordenador da categoria, garante que o caso já foi superado, ressalta que há situações que fogem das questões técnicas e se mostra crédulo em uma nova fase do jovem atacante.

Ainda segundo o ex-zagueiro, Yago é um jovem com bom trato com todos e lembra a função da base, que não é apenas formar jogadores.

- Foi algo que já foi superado. Ele (Yago) está reintegrado ao elenco de juniores. Às vezes precisamos tomar decisões que vão contra a parte técnica. A base é para formar não só um jogador, mas também um homem. Yago é um rapaz tranquilo, mas assim como todos nós, é um ser humano. Pode acontecer esse tipo de coisa - disse o dirigente.

 


 

Fonte: Lancenet!
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário