Futebol

Relembre os times do último Vasco x Botafogo pela Série A

Dos atletas que entraram em campo (só os titulares) no empate em 2013, no último Botafogo e Vasco por um Brasileiro, apenas o goleiro Jefferson e o zagueiro Jomar estão entre os atletas relacionados para a partida desta quarta-feira. Ainda assim, nenhuma deles irá começar a partida no Engenhão como titular.

Ídolo do alvinegro, Jefferson voltará a ser relacionado para uma partida após mais de um ano fora. Ele não atua desde 12 de maio de 2016. Neste período, o goleiro passou por duas cirurgias no braço esquerdo.

Apesar do retorno, a boa fase de Gatito Fernández o mantém como titular do gol alvinegro. Entre os goleiros que atuam no Brasileiro, o paraguaio é o quarto que mais fez defesas difíceis. Isso mesmo tendo atuado em apenas sete das oito rodadas.

Jomar também está sem espaço no time titular. No total, foram oito jogos na atual temporada, mas a má atuação na estreia do Brasileiro, quando fez dois pênaltis na goleada de 4 a 0 sofrida diante do Palmeiras, foi decisiva para sair do time.

Logo após a partida, a diretoria do clube correu e fez duas contratações. Vieram os experientes zagueiros, Paulão, que estava no Interacional, e Breno, sem espaço no São Paulo. Contra o Botafogo, os agora titulares farão sua oitava partida juntos pelo time do Vasco.

Botafogo em 2013

Jefferson

Ídolo do clube, permaneceu no Botafogo mesmo depois da queda em 2014. O goleiro vem de uma grave lesão e será relacionado após 13 meses fora. Ficará no banco de reservas na partida desta noite.

Edílson

No ano seguinte, o lateral-direito foi demitido durante a campanha do rebaixamento. Depois, foi campeão brasileiro pelo Corinthians e da Copa do Brasil pelo Grêmio, onde está atualmente.

André Bahia

Foi em 2014 para o Shonan Bellmare. O zagueiro está atualmente na segunda divisão do Japão.

Dankler

O zagueiro foi emprestado em 2015 ao Joinville. Atualmente, é titular do Estoril, em Portugal.

Lima

Saiu e passou por Goiás, ABC e pelo português Arouca. Hoje, o lateral-esquerdo é titular do Nantes, no Campeonato Francês.

Lucas Zen

Não vingou com a camisa do Botafogo. Neste ano, o volante foi campeão estadual pelo Brasiliense.

Octávio

Tem contrato até o fim do ano com o Alvinegro, mas não é utilizado. Passou pelo ABC, Fiorentina, Tupi e Volta Redonda por empréstimo.

Gegê

Tem contrato até dezembro deste ano e está emprestado ao ABC, de Natal. O meia foi campeão potiguar no início deste ano.

Lodeiro

O meia uruguaio foi vendido para o Corinthians em 2014. Passou pelo Boca Juniors, da Argentina, antes de ir para o Seattle Sounders, dos EUA, onde foi campeão nacional na temporada de 2016.

Hyuri

O atacante fez um bom Campeonato Brasileiro e foi para o Beijing Renhe, da China. Trazido pelo Atlético Mineiro, não vingou. Está de volta à China, no Chongqing Lifan.

Sassá

Foi emprestado para o Oeste e Náutico, antes de voltar bem ao Botafogo ano passado. Entretanto, brigou com a diretoria alvinegra nos últimos meses e acabou negociado com o Cruzeiro.

Vasco em 2013

Diogo Silva

O goleiro nunca conseguiu se firmar no Vasco e, em 2013, foi apontado como um dos responsáveis pelo rebaixamento. Desde 2016 está no Luverdense, do Mato Grosso.

Nei

O lateral-direito deixou o Vasco em 2015 e depois disso só passou por times pequenos. Atualmente está no Almirante Barroso, de Santa Catarina.

Cris

O zagueiro tentou evitar, mas acabou se aposentando depois do rebaixamento com o Vasco em 2013. Atualmente, é um dos treinadores do time sub-19 do Lyon, da França.

Jomar

O zagueiro segue no Vasco desde então. Nunca conseguiu ser titular com frequência e atualmente é reserva de Paulão e Breno na zaga e estará no banco na noite de hoje.

Yotún

O lateral-esquerdo peruano deixou o Vasco depois do rebaixamento. Está no Malmo, da Suécia, e é sempre convocado para a seleção de seu país.

Sandro Silva

O volante teve vínculo com o Vasco até dezembro passado, sem ser aproveitado desde 2015. Está na Portuguesa.

Fillipe Soutto

O volante revelado pelo Atlético Mineiro saiu do Vasco no fim de 2013. Rodou por vários clubes e atualmente está no Vitória.

Pedro Ken

O meia deixou o Vasco no ano seguinte, em 2014. Depois, passou por Coritiba, Vitória, futebol russo e agora está no Ceará, disputando a Segunda Divisão do Brasileiro.

Montoya

O colombiano tem contrato com o Vasco até hoje. Sem convencer, tem sido emprestado. Passou por Portugal e atualmente defende o Tolima, da Colômbia.

Marlone

O meia deixou o Vasco em dezembro de 2013, em saída pela porta dos fundos. Rodou por Cruzeiro, Fluminense, Sport e Corinthians e agora defende o Atlético Mineiro.

Willie

O atacante que chegou por empréstimo deu adeus em 2013 e depois virou andarilho da bola. Está no Apollon Smyrnis, da Grécia.

Fonte: Extra
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário