Futebol

Relembre todas as 30 contratações para esta temporada

Lanterna do Campeonato Brasileiro, o Vasco acumula 13 pontos e 14 derrotas na competição. Os dois números somados não chegam ao total de contratações do clube na temporada 2015. Ao todo, são 30 reforços. E o 31º está encaminhado: o atacante Leandrão, que estava no Brasil de Pelotas, chega ao Rio nesta terça-feira e deve assinar por dois anos nos próximos dias. 

Na longa lista que faz do Vasco o líder de contratações entre os clubes da Série A do Campeonato Brasileiro, algumas curiosidades. Sete jogadores ainda nem estrearam, sendo que quatro deles chegaram no início da temporada. Outros quatro estão emprestados para equipes menores. Sem falar nos seis que já deixaram São Januário, casos como Marcinho, Jackson Caucaia e Gilberto. Relembre todas as 30 contratações abaixo.

ZAGUEIROS

Aislan - cinco jogos, nenhum gol
Fez sua estreia apenas em julho, aproveitando a ausência de titulares - como a convocação de Luan para os Jogos Pan-Americanos. Ficou marcado por falhas nos jogos contra América-RN e Palmeiras. Foi substituído no intervalo desse último e não teve mais chances.

João Carlos - não estreou
É um dos sete que ainda não estreou, mas acabou de chegar ao clube. Contratado no meio de agosto, o zagueiro de 33 anos foi revelado pelo Vasco em 2001 e assinou contrato até o fim de 2015.

LATERAIS


Christiano - 42 jogos, nenhum gol
Titular em grande parte da temporada, é constantemente perseguido pela torcida.

Madson - 41 jogos, nenhum gol
Dono da camisa 2 desde que chegou em janeiro, se destacou no título carioca e caiu de produção no Campeonato Brasileiro.

Jean Patrick - seis jogos, nenhum gol
Chegou como volante, mas só atuou como lateral-direito. Sofreu uma fratura no tornozelo no início do ano e ficou quase seis meses sem disputar uma partida oficial.

Julio César - 12 jogos, nenhum gol
Contratado logo após o título carioca, não conseguiu ganhar a posição de Christiano.

Bruno Ferreira - não estreou
Contratado em dezembro, ainda não vestiu a camisa do Vasco entre os profissionais. Foi emprestado ao Bragantino para a disputa do Paulista e já defendeu o sub-20 depois que voltou.

Erick Daltro - emprestado, não estreou
Outro que chegou no início do ano e ainda não jogou. Está emprestado para o XV de Piracicaba.

VOLANTES

Serginho - 39 jogos, um gol
Chegou a perder a posição durante o Campeonato Brasileiro, mas já voltou ao time titular. Foi bem no Carioca, mas também não caiu nas graças da torcida.

Diguinho - três jogos, nenhum gol
Chegou junto com Julio César logo após o Carioca e ficou um bom tempo parado por lesão.

Lucas - 22 jogos, três gols
Opção no meio-campo, foi titular poucas vezes na temporada. Em uma delas, na derrota para o São Paulo, acabou substituído ainda no primeiro tempo.

Jackson Caucaia - três jogos, nenhum gol
Contratado por indicação de Doriva, outro que pouco jogou. Se machucou e depois perdeu espaço com a saída do treinador. Está no Náutico.

Victor Bolt - três jogos
Veio do Fut7 do Madureira e só jogou no Carioca. Sem espaço e com contrato longo, acabou emprestado. Hoje defende a Portuguesa na Série C.

Felipe Seymour - não estreou
Mesmo caso de João Carlos. Chegou há pouco, está regularizado, mas ainda não estreou.

MEIAS

Julio dos Santos - 37 jogos, nenhum gol
Peça importante no Carioca, virou reserva no Campeonato Brasileiro e recentemente recuperou a posição. Alterna bons momentos com lances que irritam a torcida.

Nenê - cinco jogos, nenhum gol
Um dos últimos reforços, chegou com status de salvador. Vem jogando a camisa 10 e ainda tenta recuperar o ritmo de jogo. Foi importante na classificação sobre o Flamengo na Copa do Brasil.

Andrezinho - seis jogos, um gol
Era titular até precisar se submeter à artroscopia no joelho direito. Voltou a jogar no último sábado, na derrota para o Figueirense.

Emanuel Biancucchi - nove jogos, dois gols
Chegou em março e demorou a estrear. Perdeu espaço recentemente após a chegada de Herrera e Seymour. Como apenas cinco estrangeiros podem ser relacionados por partida, tem ficado fora até do banco de reservas.

Marcinho - 21 jogos, três gols
Foi apresentado como a referência da equipe nas palavras do presidente Eurico Miranda. Até iniciou bem o Campeonato Carioca. Mas a queda de produção gerou vaias e acabou saindo do time titular. Se desentendeu com a torcida e rescindiu o contrato em junho. Está sem clube.

Matheus Índio - três jogos, nenhum gol
Formado na base, voltou ao Vasco após longa briga na Justiça. Apesar de toda a expectativa, fez apenas três jogos entre os profissionais em 2015. Por vezes defendeu o time sub-20.

Mosquito - dois jogos, nenhum gol
Outro atleta revelado no Vasco que voltou ao clube. Fez apenas dois jogos e já saiu. Está defendendo o Llagostera, da segunda divisão da Espanha.

Daniel Rozen - não estreou
Passou por um período de testes, assinou contrato por três meses e não teve chances. Está sem clube no momento.

Bruno Gallo - não estreou
Revelado pelo Vasco, voltou ao clube em julho e ainda não foi utilizado. Tem contrato até dezembro de 2016.

ATACANTES

Jorge Henrique - quatro jogos, um gol
Contratado recentemente, é titular de Jorginho e tem o apoio da torcida. Marcou um gol importante contra o Flamengo na Copa do Brasil. No Brasileirão, foi expulso contra o Goiás.

Riascos - 20 jogos, cinco gols
Artilheiro do time no segundo semestre, começa a ser perseguido pela torcida. Foi muito mal nos dois últimos jogos. Ao mesmo tempo que erra muito, conseguiu marcar cinco gols em um momento que o Vasco pouco tem balançado as redes.

Gilberto - 26 jogos, nove gols
Ainda é o artilheiro do Vasco na temporada, mesmo tendo deixado o clube no fim de julho após perder espaço no time titular. Peça importante no primeiro semestre, marcou seus nove gols no Carioca - inclusive o que decretou o título. Defende hoje o Chicago Fire, dos Estados Unidos.

Dagoberto - 18 jogos, um gol
Chegou como salvador e nunca chegou perto de corresponder a esperança em campo. Marcou apenas uma vez, justo na estreia. Em meio a problemas físicos e atuações irregulares, perdeu espaço com Jorginho e não foi relacionado nas duas últimas partidas. Vem treinando separado do grupo e já recusou uma investida do Vitória.

Herrera - nove jogos, um gol
Chegou para resolver a falta de gols, mas pouco fez desde então. Vaiado pela torcida, perdeu sua vaga de titular nas últimas partidas e chamou mais atenção pelo incrível gol perdido diante do Palmeiras depois de driblar o goleiro.

Romarinho - dois jogos, nenhum gol
Voltou ao Vasco no início do ano e disputou apenas duas partidas: uma pela Copa do Brasil e outra pelo Brasileiro, contra o Figueirense, no último fim de semana. Entrou bem, recebeu elogios de Jorginho e será relacionado novamente diante do Internacional.

Erick Luis - não estreou
Mais um que sequer vestiu a camisa do Vasco. Já foi emprestado duas vezes na temporada. Defendeu o Bragantino no Campeonato Paulista e hoje veste a camisa do Boa Esporte. Tem contrato com o Cruz-Maltino até janeiro de 2017.

Fonte: ge
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir