Outros Esportes

Remo: Vasco disputará a I Copa Amazônia de Remo – Barcos Curtos

A I Copa Amazônia de Remo – Barcos Curtos acontece neste domingo, a partir das 8h, às margens do lago Água Preta, que fica no Parque Ambiental do Utinga, em Belém. Mais de 70 atletas, divididos entre nove clubes, disputarão 11 provas com distância de até mil metros nas modalidades single e double skiff, com duração de três a cinco minutos cada.

Remo, Paysandu, Associação Guajará, Ciaba e Tuna Luso serão os anfitriões da competição, que receberá quatro equipes de fora do estado: Vasco da Gama, Flamengo, Botafogo e Francisco Martinelli, de Santa Catarina.

Na última quinta-feira, os atletas puderam conhecer de perto as instalações montadas no local através de um treino aberto dentro das raias.

– É a primeira vez que venho aqui e fiquei encantada. Já quero voltar e ver isso ainda melhor do que já está, pois sei que estão criando outros projetos. Espero que eu possa competir internacionalmente aqui – falou Stephanie Sobrinho, em entrevista à TV Liberal. Ela representa o Vasco na Copa Amazônia.

Atleta do Vasco, Stephanie Sobrinho aprovou a estrutura montada no lago Água Preta (Foto: Reprodução/TV Liberal)

O paraense Marciel Marajó deixou o estado aos 16 anos para competir no Rio de Janeiro e agora está de volta à terra natal pelo Botafogo. Marajó, três vezes campeão sul-americano de remo, também elogiou as instalações para a prova no Parque Ambiental do Utinga.

– Fiquei deslumbrado. Pude ver um dos lugares mais bonitos, talvez do mundo, para a prática do esporte. Andei pelo mundo competindo e ainda assim fiquei bastante deslumbrado com esse lago – falou.

O atleta do Paysandu Ângelo Vasconcelos aprovou as instalações, que tem capacidade para um público de mil pessoas, e garantiu que os bicolores estão preparados para buscarem a conquista da competição, que ganha a sua primeira edição.

– Vamos com tudo para conquistar ótimos resultados para o Paysandu. A gente sabe que vai ser bastante difícil essa disputa, por se tratar de uma competição que vai contar com os melhores atletas, mas vamos trabalhar duro e conquistar essas vitórias para o nosso clube. Aqui a gente pode treinar com uma nova forma de tempo, sem os riscos de se chocar com alguma embarcação ou então com a forte maresia que acaba atrapalhando os nossos trabalhos – afirmou, ao site do Papão, comparando o lago com a Baía do Guajará, no perímetro entre o complexo Ver-o-Rio e a Estação das Docas, onde ocorrem todas as etapas do Paraense de Remo.

Fonte: ge
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário