Remo: Vasco disputará a Segunda Regata do Estadual neste domingo

Em 15/10/2016 22:30
 
Equipe de Remo vascaínoEquipe de Remo vascaíno
Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

Depois de um longo recesso por conta dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos do Rio em 2016, o Campeonato Estadual de Remo voltará a ser disputado neste domingo (16/10), na Lagoa Rodrigo de Freitas, a partir das 9 horas. A Segunda Regata da competição será disputada em 14 provas, com as participações de mais de 200 atletas e dos mais tradicionais clubes da Cidade Maravilhosa: Vasco, Botafogo, Flamengo, Guanabara, Piraquê, Escola Naval e Rema Campos. Na primeira etapa da competição, realizada em abril, o Botafogo venceu com 139 pontos em 14 provas, seguido de perto pelos vascaínos, em segundo, com 131 pontos, e o Flamengo, em terceiro, com 83 pontos. 

- Acredito muito nos nossos atletas e nos métodos de treinamento que temos colocado em prática no clube. Estamos num processo muito importante de aprimoramento que, com certeza, está se refletindo no desempenho dos atletas - garante Antônio Lopes, vice-presidente de Desportos Náuticos.

Grande estrela do remo nacional, Fabiana Beltrame disputará o double skiff peso leve (2.000m), com a parceira Sofia Ibarguren. A catarinense enfrentará na prova Fernanda Nunes, do Flamengo, que participou dos Jogos Olímpicos. 

- Estamos todos muito ansiosos para competir, pois ficamos muito tempo sem poder remar na água, treinando apenas no remoergômetro. E outro ponto positivo é que vamos usar a estrutura deixada pelas Olimpíadas. Acho que teremos provas bem boas para o Vasco. A nossa nova direção está fazendo um ótimo trabalho com a equipe através de terapias que estão nos ajudando muito! Por isso estamos bem unidos, coesos e motivados para conquistar um bom resultado domingo - afirma a remadora.

Gracilia Portela, diretora de remo do clube, acrescenta que a competição deste domingo é uma boa oportunidade para testar o nível dos adversários. 

- Acho que a gente vem bem nessa regata. Trabalhamos duro, mas os adversários também são bons. Por isso, acho que as provas serão decididas somente no final delas, pois os barcos estão trabalhando muito bem - afirma.
 

Fonte: Site Oficial do Vasco