Outros Esportes

Remo: Vasco disputará a Segunda Regata do Estadual neste domingo

Depois de um longo recesso por conta dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos do Rio em 2016, o Campeonato Estadual de Remo voltará a ser disputado neste domingo (16/10), na Lagoa Rodrigo de Freitas, a partir das 9 horas. A Segunda Regata da competição será disputada em 14 provas, com as participações de mais de 200 atletas e dos mais tradicionais clubes da Cidade Maravilhosa: Vasco, Botafogo, Flamengo, Guanabara, Piraquê, Escola Naval e Rema Campos. Na primeira etapa da competição, realizada em abril, o Botafogo venceu com 139 pontos em 14 provas, seguido de perto pelos vascaínos, em segundo, com 131 pontos, e o Flamengo, em terceiro, com 83 pontos. 

- Acredito muito nos nossos atletas e nos métodos de treinamento que temos colocado em prática no clube. Estamos num processo muito importante de aprimoramento que, com certeza, está se refletindo no desempenho dos atletas - garante Antônio Lopes, vice-presidente de Desportos Náuticos.

Grande estrela do remo nacional, Fabiana Beltrame disputará o double skiff peso leve (2.000m), com a parceira Sofia Ibarguren. A catarinense enfrentará na prova Fernanda Nunes, do Flamengo, que participou dos Jogos Olímpicos. 

- Estamos todos muito ansiosos para competir, pois ficamos muito tempo sem poder remar na água, treinando apenas no remoergômetro. E outro ponto positivo é que vamos usar a estrutura deixada pelas Olimpíadas. Acho que teremos provas bem boas para o Vasco. A nossa nova direção está fazendo um ótimo trabalho com a equipe através de terapias que estão nos ajudando muito! Por isso estamos bem unidos, coesos e motivados para conquistar um bom resultado domingo - afirma a remadora.

Gracilia Portela, diretora de remo do clube, acrescenta que a competição deste domingo é uma boa oportunidade para testar o nível dos adversários. 

- Acho que a gente vem bem nessa regata. Trabalhamos duro, mas os adversários também são bons. Por isso, acho que as provas serão decididas somente no final delas, pois os barcos estão trabalhando muito bem - afirma.
 

Fonte: Site Oficial do Vasco
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário