Outros Esportes

Remo: Vasco termina em segundo na 2ª regata do Estadual

Um beijo no marido e na filha e um carinho no cachorro. Foi assim que Fabiana Beltrame comemorou a vitória da prova mais esperada da 2ª regata do Campeonato Estadual de Remo, realizada ontem de manhã, na Lagoa Rodrigo de Freitas. Atleta do Flamengo, Fabiana venceu com folga na categoria single skiff, deixando pra trás Kissya Cataldo e Camila Carvalho, ambas do Vasco, que completaram o pódio em segundo e terceiro lugares, respectivamente.

— Essa vitória foi muito especial porque é a minha estreia no Flamengo. O clube me recebeu de braços abertos. Estou muito feliz, dedico a vitória à minha filha Alice — disse Fabiana, que trocou o Vasco pelo Flamengo este ano.

O resultado de Fabiana ajudou o Flamengo a vencer a 2aregata do estadual. O rubro-negro terminou a etapa com 89 pontos, à frente do Vasco (76 pontos) e do Botafogo (60 pontos).

O single skiff feminino foi a quarta prova do dia. Fabiana abriu boa vantagem e, na metade do percurso, outro barco do Flamengo invadiu a raia de competição e quase causa um acidente: — Percebi que o juiz estava gritando. Pensei que fosse comigo.

Quando olhei para trás, vi que tinha outro barco. Tive de reduzir e desviar. Ainda bem que tinha uma boa vantagem.

Os dirigentes do Vasco e do Botafogo, revoltados com a invasão do barco do Flamengo, pediram que a comissão de arbitragem revisse o resultado da prova.

— De acordo com a regra, quando um clube cria um obstáculo durante a prova, o atleta desse clube deve ser desclassificado — justificou Marcelo Murad, vice-presidente de Remo do Botafogo. — Minha atleta (a paraguaia Gabriela Mosqueira, que terminou a prova em quarto lugar) disse que foi prejudicada porque teve de desviar do barco.

Os juízes, no entanto, mantiveram o resultado da regata. Vasco e Botafogo garantem que vão recorrer.

— A comissão entendeu que só houve um prejudicado, que foi a Fabiana. Na água, o juiz é soberano — afirmou o presidente da Federação de Remo (FRERJ), Mauro Ney Palmeiro.

Após receber o troféu de campeã da regata, a presidente do Flamengo, Patrícia Amorim, disse que vale a decisão do juiz: — Sou sempre pela legalidade. Se o juiz reconheceu a vitória da atleta do Flamengo, é isso que eu considero.

Na classificação geral, o Flamengo lidera com 159 pontos, seguido de Vasco (114), e Botafogo (106). A 3ª regata será no dia 30.

(Matéria reproduzida diretamente da versão papel do Jornal O Globo)

Fonte: Jornal O Globo
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir