Categorias de base

Renato Kayser comemora gols e Cássio exalta atuação na Copa Rio


Renato Kayser fez um grande jogo contra o Macaé
Foto: Reprodução Facebook


Não há nenhum time na Copa Rio sub-17 com uma campanha melhor que o Vasco da Gama até o presente momento. Na noite da última segunda-feira (01/04), os \"Meninos da Colina\" enfrentaram o Macaé e aplicaram uma goleada de 7 a 0. O grande destaque do time cruzmaltino na partida foi o atacante Renato Kayser.

Contratado recentemente junto ao Desportivo Brasil-SP, o jovem de 17 anos marcou quatro dos sete gols vascaínos e deixou o gramado ovacionado pela torcida local. Após ser substituído por Leandro Muriqui, que também deixou sua marca, o camisa 18 falou sobre sua atuação:

- Era um jogo de oitavas de finais e a gente tinha que fazer um jogo bom. Procurei abrir os espaços e graças a Deus consegui fazer os gols - disse à Rádio Princesinha AM.

Artilheiro do Vasco na Copa Rio com cinco gols, Renato possui contrato com o cruzmaltino até o início do ano que vem e sua chegada ao clube de São Januário só ocorreu por conta de indicação do técnico Cássio. Segundo Fábio Henrique Matias, treinador da categoria sub-17 do Desportivo Brasil-SP, o treinador vascaíno gostou bastante das características apresentadas pelo jogador durante os treinamentos em Itaguaí e pediu sua contratação.

Técnico Cássio exalta grupo por atuação contra o Macaé

A atuação vascaína frente ao Macaé agradou bastante a todos que estiveram no Estádio Plínio Bastos Barros, localizado em Miracema. Quem também aprovou o desempenho dos garotos do juvenil foi o treinador da categoria, o ex-lateral Cássio Barros.

Para o atual comandante, os \"Meninos da Colina\" souberam transformar o complicado duelo num jogo fácil. Vale lembrar que o Macaé eliminou o Grêmio, um dos favoritos, na primeira fase da competição:

- Entramos em campo para conseguir a vitória. O placar terminou desse forma por conta da maneira que os meninos atuaram no jogo. Não existe jogo fácil, o time que faz ele se tornar fácil. Eles estão de parabéns pelo placar que conquistaram - afirmou o técnico à Rádio Princesinha AM.

O próximo adversário do Vasco na Copa Rio sub-17 será o Sport Recife, que também ainda não foi derrotado no campeonato. O jogo acontecerá na próxima quarta-feira (03/04), às 16 horas, na cidade de Cabo Frio e deverá ser transmitido pelo canal por assinatura Sportv.



Com informações do programa \"Só dá Base/Só dá Vasco\"

Por Carlos Gregório Junior

Veja a reportagem no local de origem e confira mais matérias exclusivas sobre o Vasco.

Fonte: Blog do Carlos Gregório Jr - SuperVasco.com
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário