Política

'Renovação Vascaína' critica bloqueio a torcedores em mídias sociais

NOTA OFICIAL

"Aqui no Vasco mando eu. Ditatorialmente!"

Esta frase faz parte de uma entrevista concedida por Eurico Miranda em 2002, mas serve muito bem para ilustrar o cenário atual.

Num verdadeiro ato de caráter autoritário, estamos vendo de perto a violação à liberdade de expressão praticada pela atual diretoria ao confirmar o bloqueio de centenas de seguidores que se dirigem com insatisfação ao presidente Eurico Miranda nas redes sociais do Vasco. Além do bloqueio, diversos comentários também foram apagados. O clube confirmou as ações de bloqueios e ainda ressaltou que continuará trabalhando com diferentes graus de punição.

Nós, da Renovação Vascaína, nos mostramos totalmente contrários a esses atos e prestamos nossa solidariedade aos vascaínos e vascaínas que passaram a se sentir impedidos de dialogar através dos canais oficiais da instituição. Fazemos questão de lembrar que tais práticas violam os direitos fundamentais dos torcedores associados, como, por exemplo, o direito de voz. A tentativa é de se aproveitar de um dito poder dado pela cadeira da presidência para verticalizar um direito pelo qual se tem o pacífico entendimento de sua eficácia horizontal.

O Sr. Eurico Miranda não entende que apagar comentários dos torcedores não apagará os erros praticados enquanto dirigente, não apagará os resultados ruins dos últimos anos e não apagará episódios inadmissíveis como os que aconteceram em São Januário no último jogo contra o Corinthians.

Queremos um Vasco democrático, pacificador, corajoso, aberto à sua torcida e aos seus associados. O Vasco precisa de pessoas que o sirvam, pois já se cansou de figuras que se servem de forma desvergonhada de seu gigantismo.

#RenovaçãoVascaína #AoVascoTudo

Fonte: Facebook 'Renovação Vascaína'
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário