Futebol

Responsabilidade do Vasco por vitórias aumenta após empates fora de casa

O Vasco planejava voltar da série de dois jogos fora de casa com seis pontos na bagagem. Porém, os empates por 1 a 1 com Atlético-GO e Oeste frustraram os planos dos vascaínos, que chegaram a pensar que seriam beneficiados pelo fato de os rivais, de olho em uma maior arrecadação, terem escolhido campos neutros para atuar. Diante deste cenário, aumentou ainda mais a responsabilidade do Cruz-Maltino no duelo deste sábado, às 16h10 (de Brasília), contra o Náutico, em São Januário, pela 24ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

"Infelizmente não conseguimos a pontuação que a gente esperava nesses jogos fora de casa, e isso deixou todos nós muito insatisfeitos. A gente queria mais do que dois pontos e sabíamos que poderíamos buscar algo a mais. Infezlimente não veio, e também não adianta ficar lamentando o passado. Temos que pensar no que vem, e ganhar do Náutico passou a ser uma obrigação", analisou o zagueiro Rodrigo.

O volante Pedro Ken pensa de maneira parecida. "O nível da competição está bom, com muitas equipes tendo montado elencos para brigar pelo acesso. Isso dificulta muito a vida do Vasco, pela responsabilidade que o clube tem na competição. Nós jogadores estamos conseguindo lidar com isso, mas sabemos que precisamos tornar ainda mais sólida a nossa presença na zona de classificação. Para isso é fundamental uma campanha perfeita em casa daqui para frente. Até porque contra Atlético-GO e Oeste conquistamos apenas dois pontos, quando nosso objetivo era outro".Na visão do atacante Thalles, o nível da competição está exigindo realmente demais do Vasco, e por isso o jogo contra o Náutico precisa ser encarado como uma verdadeira decisão.

"Pelo fato de não termos conseguido ganhar os jogos fora de casa, o resultado contra o Náutico se tornou muito importante. Com todo o respeito que o adversário merece, não podemos cogitar a possibilidade de perder pontos jogando em São Januário. Nós temos que ter um desempenho em casa que beire a perfeição daqui para frente, pois assim o que ganharmos como visitante farão mais a diferença", disse Thalles.

Uma prova da importância do jogo contra o Náutico aconteceu na manhã desta quinta-feira, na reapresentação do elenco no CFZ. O técnico Joel Santana ficou cerca de 20 minutos conversando com os jogadores e explicando o que precisa ser corrigido em busca de triunfos. Os atletas considerados titulares foram para a academia em seguida, enquanto os reservas fizeram um trabalho físico, mesmo em campo.
publicidade

A definição da formação que vai a campo contra o Náutico deverá acontecer na manhã desta sexta-feira, quando Joel Santana comanda na parte da manhã, também no CFZ, o último treino antes da partida. Em seguida, começa o período de concentração para o choque contra os pernambucanos. Atualmente, o time da Colina aparece na quarta posição, com 40 pontos conquistados.

Fora de campo, o trio de arbitragem relatou ofensas de dirigentes vascaínos na súmula do jogo contra o Oeste. Além disso, foi registrado que torcedores atiraram objetos no gramado. O clube pode ser punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

Fonte: Terra
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir