Futebol

Retorno de Juninho Pernambucano é dado como certo no Vasco

O retorno de Juninho Pernambucano para a disputa do Campeonato Brasiliero é dado como certo no Vasco. O apoiador já avisou no Al Gharafa, do Qatar, que não vai renovar o seu contrato, que termina em junho, e vai deixar o clube em abril. Resta apenas decidir se vai ou não continuar jogando. Caso volte ao Brasil, será para o clube do qual faz parte da galeria eterna de ídolos. A decisão final sai até o fim deste mês.

Como se vê, ainda falta muito para uma definição concreta. Mas a possibilidade de contar com Juninho Pernambucano já mexe com o clube. Diego Souza, por exemplo, ainda nem fez sua estreia e já foi questionado sobre como vai ser jogar ao seu lado. Para o camisa 10, sempre há espaços em campo para jogadores da sua qualidade.

- O Juninho se encaixa de qualquer jeito no nosso time. Se quiser voltar ao Brasil, tem totais condições de jogar. Ele é um dos grandes ídolos do Vasco, conquistou muitos títulos na sua carreira e é um jogador de muita qualidade. Seria uma peça importante - explicou.

O técnico Ricardo Gomes arrancou muitas risadas quando foi responder sobre o mesmo assunto. Também não poderia ser diferente. O treinador está quebrando a cabeça desde o primeiro treino nesta semana para encaixar Diego Souza da melhor maneira possível em um time que já conta com Felipe e Bernardo vivendo grande momento na temporada. A ideia de contar com mais um jogador de qualidade como Juninho Pernambucano agrada e muito ao comandante. Mas o espaço em campo ele prefere esperar um pouco mais.

- Claro que é uma ótima ideia trazer o Juninho. Mas eu já tenho muitas dificuldades hoje para escalar o time (risos). Vamos ver como tudo vai se desenvolver e depois eu queimo minha cabeça com isso - brincou.

O Vasco, em parceria com a Penalty, já formalizou uma proposta para o seu retorno envolvendo uma grande ação de marketing. No início do ano, o presidente do Vasco, Roberto Dinamite, esteve pessoalmente com Juninho Pernambucano e saiu otimista do encontro. A ideia inicial é fazer um contrato até o fim do ano, mas existe a possibilidade também de ele disputar o próximo Campeonato Carioca.

Fonte: ge
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir