Futebol

Reunião com Eurico Miranda definirá futuro de Bernardo no Vasco

O futuro do meia-atacante Bernardo no Vasco está nas mãos do presidente Eurico Miranda. A suspensão do jogador termina nesta segunda-feira, porém, ele só voltará a São Januário na terça. O pai do atleta, Helio, acompanhará o filho para reunião com o mandatário cruz-maltino. Com contrato até o final do ano, o boleiro deve treinar separadamente do elenco.

Antes da suspensão, ventilou-se a possibilidade até de rescisão unilateral de contrato. Isto porque Bernardo se envolveu em problemas com torcedores - respondeu a críticas nas redes sociais e chamou vascaínos para a briga. Pesou também a acusação da ex-namorada, que o denunciou por agressão. Contratado no fim de 2011 - por cerca de R$ 4 milhões -, assinou contrato até 31 de dezembro de 2015.

O período de suspensão foi de exclusão total em relação ao Vasco. Bernardo não pode treinar em São Januário. Foi à polícia prestar esclarecimentos e, por fim, viajou a Sorocaba, onde mora a família, passar boa parte do tempo. Helio, aliás, viajou de carro, nesta segunda, ao Rio para se encontrar com o filho.

Afastado do clube, Bernardo usou a conta pessoal no Instagram para mandar recado de incentivo aos companheiros do clube. Ele colocou uma foto da semifinal contra o Flamengo. No lance ele dribla Bressan e quase faz um bonito gol. Mesmo na reserva, Bernardo contribuiu com o título vascaíno. Saiu do seu pé direito o cruzamento que terminou na canhota de Rafael Silva, que fez o gol no primeiro jogo contra o Botafogo.

Fonte: ge
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário