Clube

Revelado pelo Vasco, volante Souza visita São Januário

O bom filho à casa torna! Volante revelado pelo Vasco da Gama, Souza, que atua desde 2015 no Fenerbahçe (TUR), esteve no Estádio de São Januário na manhã desta sexta-feira (23/06). O jogador de 28 anos aproveitou o período de férias no Brasil para rever os amigos e matar a saudade do clube de coração, onde chegou em 1998 e só saiu 2010, ano no qual acabou sendo negociado com o Porto (POR).


O prata da casa iniciou sua visita indo ao vestiário da equipe principal. Além de colocar o papo em dia com os profissionais que trabalhavam no time cruzmaltino durante sua primeira passagem, Souza reviu antigos companheiros e as promessas da base, com quem era acostumado a brincar nas horas vagas. Logo em seguida, o volante se dirigiu ao vestiário do futebol amador e palestrou para os jovens do sub-15.

- Feliz com a chance de rever alguns amigos e encontrar pessoas que me viram crescer. Mais contente ainda por ver que o Vasco cresceu, se modernizou. A estrutura está bem melhor do que era antes e o clube está num bom caminho. Espero que cresça ainda mais e siga dando suporte para os jovens. Eles são o futuro do Vasco. Que eles possam trilhar um caminho de sucesso e um dia, assim como eu, voltem para relembrar os velhos tempos - afirmou o prata da casa.

Acompanhado de Fábio Raulino, atual coordenador do time infantil, Souza retornou ao Colégio Vasco da Gama, acompanhou a movimentação da equipe comandada por Milton Mendes no campo anexo e viu de perto as dependências do CAPRRES, onde chegou a realizar treinamentos no ano passado antes da inauguração (relembre). Por fim, o volante foi ao Caprres/Base e não escondeu a emoção ao ver sua foto nas paredes do moderno espaço.

- A felicidade foi grande quando recebi a notícia que iria ser homenageado. Ver a minha foto aqui é uma grande satisfação. Mostra que de alguma forma fiz parte de uma geração legal que o Vasco montou. Fiquei bastante contente porque essa imagem vai ficar aqui para sempre. Todos que passarem por aqui vão ver. Somos um exemplo para essa garotada, pois todos que estão nesse quadro um dia foram como eles e conseguiram vencer - acrescentou Souza.

As palavras do hoje atleta do Fenerbahçe trouxeram uma motivação a mais ao time infantil, que disputa a semifinal da Taça Guanabara contra o Flamengo, no próximo domingo (25), às 10 horas, na Gávea. Para um garoto em especial, porém, a visita significou muito mais. Capitão do sub-15, João Vitor tem Souza como grande referência e realizou o sonho de conhecer o ídolo em virtude de sua visita surpresa ao Caldeirão.

- Na verdade, quando me avisaram, eu achei que iria tomar uma chamada por alguma coisa. Nunca imaginaria que iria encontrar o Souza. Quando eu vi o Souza na minha frente, eu fiquei sem palavras, sem reação. Foi uma sensação muito boa, pois fiquei cara a cara com o meu ídolo. Ele me mostrou ser um cara simples e batalhador! É um ídolo para mim, minha inspiração dentro do clube. Se Deus quiser, irei dar seguimento da minha carreira como ele deu na dele - disse João Vitor, volante do time sub-15.

 

Fonte: Site oficial do Vasco
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário