Revista coloca Paulinho como um dos 500 melhores jogadores do mundo

30/03/2018 às 13h11 - FUTEBOL

A edição de abril da revista inglesa World Soccer publicou a lista atualizada dos 500 melhores jogadores do mundo na atualidade. Um dos destaques é a inclusão do atacante Paulinho, sensação do Vasco nesta temporada. Ele é um dos 40 brasileiros a aparecer na relação.

“Uma das estrelas do último Mundial Sub-17. Ele se destaca com explosões bem cronometradas no campo”, descreveu a publicação.

O carioca de 17 anos foi promovido ao elenco profissional do Vasco na temporada passada, ainda sob o comando do técnico Milton Mendes, mas passou a ganhar maior sequência entre os titulares com Zé Ricardo.

Paulinho é um dos artilheiros do Vasco (4 gols) e líder em assistências na temporada 2018 (5). Na partida que classificou o Vasco à final do Carioca, ele marcou um golaço contra o Fluminense, no Maracanã.

O bom futebol da promessa vascaína tem chamado a atenção de clubes europeus. Há uma semana, o diário espanhol Sport divulgou que o Barcelona monitora o jovem e destacou que ele recentemente se tornou o jogador mais jovem do Vasco a balançar as redes na história da Copa Libertadores, e que na temporada passada foi eleito revelação do Campeonato Brasileiro, juntamente a Arthur, do Grêmio, e Vinícius Júnior, do Flamengo, que recentemente assinaram contrato, respectivamente, com Barcelona e Real Madrid. O gremista e o flamenguista também apareceram entre os 500 melhores do mundo.

Com contrato com o Vasco até janeiro de 2020, Paulinho tem multa rescisória estipulada em 30 milhões de euros (cerca de R$ 120 milhões).

Fonte: Torcedores.com