Futebol

Riascos e Cruzeiro participaram de audiência nesta terça-feira

Toda a polêmica que envolve o atacante Duvier Riascos e o Cruzeiro deve durar até maio de 2017. Em audiência realizada na manhã desta terça-feira, na 27ª vara do trabalho, em Belo Horizonte, as partes não chegaram a um acordo.

Riascos pede ao Cruzeiro cerca de R$5 milhões, referentes à indenização por danos morais e também cláusula de compensação, de acordo com contrato, que vai até janeiro de 2018. O atleta também alega não ter recebido o salário de agosto. O Cruzeiro afirma que, por ele não ter se reapresentado com o elenco, suspendeu os pagamentos do jogador.

Este ano ainda poderá ter novidades, pois um novo pedido de liminar tramita na justiça. O jogador não compareceu e mandou um representante. Riascos afirma não ter condições de segurança para morar e trabalhar em Belo Horizonte. Já o Cruzeiro entende por abandono de emprego, pois, no dia seguinte a toda polêmica, entregou uma passagem aérea para a capital mineira e garantiu segurança ao jogador e sua família.

Riascos se envolveu em uma polêmica no mês de agosto, após a derrota diante do Fluminense, no Rio de Janeiro, quando tinha seu nome especulado no Vasco, clube onde queria atuar, e deu uma estranha entrevista.

“Para mim, não (está tudo bem), não está normal. Não estou feliz com o que está acontecendo. Acho que temos que procurar uma solução. Porque não pode tirar minha felicidade para jogar essa m… aqui”, disse à Rádio Itatiaia.

Logo após a fala, o jogador foi afastado e multado em cerca de 40% de seus vencimentos. Os advogados do jogador alegam tudo foi realizado com base em um “mal-entendido”, mas existe uma confissão de Riascos sobre a declaração.

Os defensores do atleta pedem ainda rescisão indireta com o Cruzeiro, pois alegam que o atacante tem uma proposta do exterior, mas ela não foi comprovada. Riascos não poderá atuar em outro clube brasileiro na temporada.

Fonte: Gazeta Esportiva
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri