Futebol

Riascos encontrará cenário diferente caso retorne ao Vasco

Mesmo após as contratações dos atacantes Junior Dutra e Éderson, o torcedor cruz-maltino vive a expectativa do retorno de Duvier Riascos à Colina. Pelo Vasco e pelo próprio colombiano, ele sequer deveria ter ido embora. A situação agora é de espera e observação, enquanto ambas as partes miram uma possível rescisão do jogador com o Cruzeiro. Riascos sabe que há chances de seu salário ser diminuído. Isso porque caso o vínculo seja desfeito o Cruz-Maltino está firme sobre sua posição de pagar apenas uma parte do que ele recebe da Raposa. 

Mas nos bastidores, fala-se que "Riascos quer apenas jogar". E não se importaria com uma redução salarial. Dito isso, há de se pensar na prática: caso retorne ao Vasco, Riascos tem espaço no time de Jorginho? Diferentemente de como era quando ele voltou ao Cruzeiro, a concorrência no setor ficou mais acirrada. Se antes o colombiano tinha Thalles como principal concorrente na disputa por posição, agora ele encontraria Éderson, que balançou as redes em sua estreia, no último sábado, e Junior Dutra, pedido especial de Jorginho à diretoria.

A saída de Riascos do Vasco foi lamentada com o fundamento de que ele fez um excelente Campeonato Carioca, com nove gols marcados. O que Riascos conseguiu na competição estadual é o que todo torcedor quer ver atualmente: gols sobre seus maiores rivais e empatia com as arquibancadas. As emoções à flor da pele e as comemorações efusivas, segurando o filho Paulinho no colo e o famoso "gusanito" (a cobrinha no chão), deram ao colombiano identificação com a torcida.

Nas redes sociais, a maioria dos torcedores pede Riascos de volta. Muito disso pelo carisma conquistado. A parte da torcida que não quer alega que o colombiano não tem grande qualidade técnica e, em meio às novas contratações, ficaria de certa forma perdido no elenco cruz-maltino. 

Em termos táticos, Jorginho teria novamente seu atacante que exercia a função de goleador, mas também jogava em velocidade pelos lados, corria, lutava e incomodava o adversário. Só que agora os dois contratados prometem, ao que tudo indica, ser capacitados para tal trabalho. 

No mais, o colombiano seria uma figura importante para espantar a quase sempre modorrenta Série B. Se estiver realmente disposto a ganhar um salário menor e controlar as emoções que por vezes o influenciam dentro de campo, Riascos pode achar novamente seu espaço. Com trabalho duro e o que vinha fazendo com frequência antes de voltar ao Cruzeiro: balançar as redes. 

Fonte: Extra
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir