Futebol

Riascos espera regularização para estrear domingo; Doriva tem dúvidas

Novo reforço do Vasco para o Brasileirão, o atacante colombiano Riascos treinos pela primeira vez no clube nesta quarta-feira à tarde, em São Januário. A diretoria agora tenta regularizar a situação do jogador e fazer a inscrição na CBF, para que ele possa estrear neste domingo, diante do Atlétioco-MG, no Independência, em Belo Horizonte.

O atacante participou da atividade física com os reservas no gramado nesta tarde e pela manhã também já tinha feito treino físico e técnico sob o comando de Doriva. O atacante de 28 anos será apresentado oficialmenye nesta quinta. O treinador vascaíno espera contar com o colombiano já na próxima rodada e pediu para a diretoria acelerar o processo de regularização, mas sabe ue o tempo é curto para que todo o processo burocrático seja finalizado até sexta-feira.

Durante o treinamento, Doriva, ainda não deu pistas na formação que pretende mandar a campo neste domingo, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Precisando da primeira vitória na competição, o Vasco deve atuar com algumas alterações no time.

O volante Serginho não pode jogar no domingo porque ainda tem vínculo com o Atlético-MG e uma clausula contratual impede a sua escalação. Assim, Lucas, autor do gol diante do Internacional, deverá ser utilizado. Já o atacante Dagoberto, que vem atuando como homem de ligação entre o meio e o ataque, está suspenso por acúmulo de cartões amarelos. A tendência é que sua vaga seja ocupada por Rafael Silva, que não enfrentou o Colorado por estar fortemente gripado no dia.

Muito criticado diante do Inter, o meia Marcinho pode ser barrado e, neste caso, Bernardo ou Yago surgem como as duas melhores opções para o treinador. No caso do segundo, Rafael Silva seria recuado para o meio-de-campo.

Nesta quinta-feira o elenco volta a treinar na parte da tarde, assim como na sexta-feira. No sábado o treino será já em Belo Horizonte, na Toca da Raposa II.

Fonte: ESPN
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir