Futebol

Riascos: "Estou apto para jogar no momento que Doriva precisar"

Apresentado nesta quinta-feira como reforço do Vasco, o colombiano Riascos pode estrear pelo time já neste domingo, justamente diante de um rival "indigesto" e em um estádio que traz más lembranças. Se for escalado, o atacante de 28 anos vai reencontrar o Atlético-MG, no Independência, onde ele perdeu um pênalti aos 48 minutos do segundo tempo, quando atuava pelo Tijuana (México), pelas quartas de final da Libertadores de 2013.

Na ocasião, ele desperdiçou a chance de dar a vaga ao time mexicano, e o empate por 1 a 1 classificou o Galo para a decisão. Antes disso, no entanto, Riascos balançou as redes no tempo normal, gol que acabou não valendo nada no fim das contas.

"Não sinto pressão, simplesmente eu tomo como mais um rival na minha carreira. Foi um momento feliz, porque fiz um gol e é muito importante voltar lá", minimizou o reforço cruz-maltino, que estava no Cruzeiro e assinou contrato de empréstimo até maio de 2016.

Riascos foi testado pelo técnico Doriva no treinamento desta quinta, entrando na segunda parte da atividade e formando o trio ofensivo com Gilberto e Rafael Silva. Ainda sem saber se erá titular no domingo, ele se colocou à disposição do treinador para atuar.

"Estou apto para jogar no momento que Doriva precisar. Quero trabalhar forte e ajudar minha equipe que tem grandes companheiros. Quero ajudar esse time que tem uma grande história. Agora é trabalhar, primeiro eu quero trabalhar, vejo uma equipe que trabalha bem, com muita gana e aproveitar o máximo essa oportunidade", afirmou Riascos, que acrescentou.

"Tenho um estilo de encarar o rival, de velocidade, querer sempre incomodar o rival e é isso que eu espero fazer aqui no Vasco".

O presidente Eurico Miranda foi o responsável por apresentar Riascos na sala de imprensa de São Januário. Questionado sobre a possibilidade de contratar mais jogadores, o dirigente disse que o clube está aberto para tentar novas negociações, desde que os atletas se enquadrem no teto salarial de R$ 150 mil.

"Eu não sei por que que eu sou obrigado a estar respondendo toda hora a mesma pergunta. Eu já disse que tendo oportunidade, se enquadrando na política que a gente tem, vai estar sempre aberta. Não há essa história de que está fechado, que tem que encerrar. Enquanto a gente tiver condição de reforçar, a gente vai fazer. Sempre com aquilo que é colocado dentro da realidade de quem quer fazer futebol com responsabilidade", afirmou Eurico.

Revelado pelo América de Cali, Riascos também já teve passagens por outros clubes da Colômbia, China, México e estava no Cruzeiro antes de fechar com o Vasco.

Fonte: ESPN.com.br
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário