Riascos não esconde a emoção ao dedicar gol para família

02/03/2018 às 10h13 - FUTEBOL

O Vasco empatava com o Macaé em 1 a 1 quando as arquibancadas de São Januário pediam a entrada de Riascos. Ciente da necessidade de um resultado positivo, o treinador Zé Ricardo não pensou duas vezes e atendeu ao pedido dos torcedores, promovendo assim a entrada do colombiano no lugar de Wagner. Quis o destino que a mudança surtisse efeito e o atacante saísse de campo como grande responsável pela vitória.

- Graças a Deus esse jejum acabou. A gente trabalha muito forte em todos os treinamentos e merecíamos marcar esse gol hoje. Procuramos dar o nosso melhor nas atividades, em todos os jogos. Fizemos gol no momento certo. Tenho um carinho enorme pela torcida e pelas pessoas que trabalham no clube. Sou muito identificado com o Vasco, virei um torcedor mesmo. Estou muito feliz aqui - disse Riascos, referindo-se também ao gol feito por Andrés Ríos.

Além de significar o reencontro com as redes, o gol marcado diante do Macaé foi especial para Riascos por um outro motivo. O jogador teve a oportunidade de prestar uma homenagem para os familiares, que estavam acompanhando a partida da área social do Estádio de São Januário. Após o apito final, inclusive, o colombiano posou para fotos com os filhos Paulinho e Alessandro no gramado do Caldeirão.

- Meus filhos sempre em acompanham e ficam pedindo para eu marcar gols. A minha esposa é outra que sempre quer estar presente. Hoje, inclusive, eu tinha dito para ela não vir para São Januário porque estava ficando no banco, mas ela me falou que sempre vai estar do meu lado, me apoiando em cada momento, seja ele ruim ou bom. Então, nada mais justo que dedicar esse gol para ela também - afirmou o colombiano, sem esconder a emoção.

Com Riascos mais motivado do que nunca, o Vasco da Gama retorna aos treinos na tarde desta sexta-feira (02), no Centro de Treinamento de Vargem Grande, com foco no próximo compromisso pelo Campeonato Carioca. No domingo (04), às 19h30, o Cruzmaltino mede forças com o Boavista pela terceira rodada da Taça Rio. A partida será disputada no Estádio Kléber de Andrade, em Cariacica.

Fonte: Site oficial do Vasco