Riascos: "Toda vez que entro em campo e vejo a torcida, eu fico arrepiado"

24/02/2018 às 14h10 - FUTEBOL

Uma paixão marcada por idas e voltas e que se torna mais forte a cada reencontro. É dessa forma que pode ser resumida a relação de Riascos com a torcida do Vasco da Gama. O colombiano retornou ao clube no início da temporada após um período de ausência com o intuito de retormar a trajetória de sucesso em São Januário. O atacante se destacou em 2016 durante os títulos da Taça Guanabara e do Campeonato Carioca.

- Gostei muito da música que fizeram para mim. Fiquei bastante emocionado. Sempre vou agradecer aos torcedores do Vasco por esse carinho. Para mim é algo muito lindo e vou ficar a vida inteira com esse clube no meu coração. A verdade é que se trata de uma coisa muito maravilhosa. Toda vez que entro em campo e vejo essa torcida, eu fico arrepiado. Quero fazer um gol logo para comemorar com ela - declarou o atacante.

Bastante utilizado pelo treinador Zé Ricardo nesse começo de ano, Riascos vive a expectativa de marcar pela primeira vez na atual temporada. O centroavante terá a chance de reencontrar as redes neste domingo (25/02), às 17 horas, quando o Cruzmaltino medirá forças com a Portuguesa em sua estreia na Taça Rio, o segundo turno do Campeonato Carioca. A partida será realizada no Estádio Edson Passos.

- Vai ser importante para eu recuperar o ritmo do jogo. Tenho tido muitas oportunidades, venho entrando no segundo tempo dos jogos, mas ainda não estou 100%. Estou chegando ao nível que considero ideal, aquele que as pessoas já conhecem. Acredito que meu rendimento nessa partida será muito melhor. Vou procurar aproveitar todo o tempo que estiver em campo para desenvolver e quem sabe marcar gols - afirmou o colombiano.

Garantido na fase de grupos da Conmebol Libertadores, o Vasco da Gama quer fazer bonito também no Campeonato Carioca. No primeiro turno, por ter dado prioridade aos jogos do torneio continental, o Cruzmaltino acabou ficando de fora da semifinal. Dessa, segundo Riascos, a história será diferente. A ideia do Gigante da Colina é brilhar durante a Taça Rio para continuar na briga pelo título.

- Vamos encarar essa partida com a maior seriedade possível. Será um jogo para fazermos boas coisas e colocarmos em prática tudo que treinamos. Estamos indo bem na Liberta, avançamos para a fase de grupos, mas sabemos que no Campeonato Carioca ficamos de fora no primeiro turno. Vamos procurar melhorar e brigar pelo título. É aproveitar que não teremos jogos da Libertadores para conquistar vitórias - disse o atacante.

Foto: Site Oficial do VascoRiascos
Riascos

Fonte: Site oficial do Vasco