Mercado

Ricardo Gomes está 100% recuperado, diz diretor de clube interessado

O Vitória esteve perto de acertar com um treinador neste início de semana. E nome não foi um daqueles especulados logo depois da demissão de Ricardo Drubscky. O diretor de futebol, Anderson Barros, teve uma longa conversa com Ricardo Gomes - nome considerado preferido da alta cúpula rubro-negra -, mas a necessidade de recuperação de uma cirurgia no joelho feita em janeiro deste ano impediu o acerto.

- Conversamos com uma série de profissionais e conversei com Ricardo Gomes. Ele está 100% recuperado de tudo, mas ele teve uma cirurgia de joelho. Ele precisa de uma recuperação física. Precisa de um tempo maior, que a gente não tem. Mas conversei com o Ricardo, sim - confidenciou Anderson Barros em entrevista ao GloboEsporte.com.

Dois profissionais seguem como favoritos nos corredores da Toca do Leão. Adilson Batista tem a preferência do gestor de futebol, mas Vagner Mancini também agrada a diretoria do Rubro-Negro. A dificuldade, no caso deste último, é a negociação dele com o Santos.

Ricardo Gomes não comanda um time desde 2011. Naquele ano, ele levou o Vasco à conquista de sua primeira Copa do Brasil e, em agosto, sofreu um AVC durante uma partida contra o Flamengo, pelo Campeonato Brasileiro. Ficou um ano afastado do futebol e retornou ao clube carioca como diretor de futebol. Em 2013, ainda acumulou a função de diretor executivo.

Em fevereiro do ano passado ele deixou definitivamente o Vasco da Gama para se dedicar exclusivamente à fisioterapia. A intenção era se reabilitar para voltar à carreira de treinador. Esse foi um dos motivos que o levou a fazer a cirurgia no dia 14 de janeiro. O procedimento no joelho direito foi feito para corrigir sequelas dos tempos de atletas. Problemas que foram agravados pelo esforço da recuperação da sensibilidade parcialmente perdida desde o AVC.

Ricardo Gomes tem um passado de sucesso na Toca do Leão. Ele treinou o Vitória em 1999, conquistando um Campeonato Baiano e um Campeonato do Nordeste. O treinador ficou com 58% de aproveitamento - 31 vitórias, 12 empates e 17 derrotas.

Fonte: ge
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir