Futebol

Ricardo Gomes: "Vamos trabalhar para resgatar a imagem do clube"

Ciente de que terá uma grande missão pela frente, Ricardo Gomes foi apresentado na tarde desta quarta-feira, em São Januário, como novo técnico do Vasco. Nesta quinta, no jogo contra o Volta Redonda, às 19h30m, em São Januário, ele ainda será um mero espectador. O comando técnico segue com Gaúcho. Na prática, o trabalho de campo começará na sexta.

Gomes reconheceu que, por causa do momento ruim do time, que perdeu nas quatro primeiras rodadas e está eliminado da Taça Guanabara, seu desafio de comandar a equipe é enorme. A ideia o treinador é utilizar a própria tradição e grandeza do clube para impulsionar os jogadores e conseguir bons resultados.

- É um dos grandes desafios por causa do momento do Vasco. Em um clube menor, o risco é menor. Mas é com o peso do Vasco que vamos fazer um bom time. Com um respaldo, a tendência é dar certo. Quero agradecer a confiança para um cargo tão importante. Estou muito feliz com o convite. O trabalho será de muita qualidade porque o Vasco não conheceu nada diferente em sua história. Os resultados são os mais importantes. Vamos trabalhar para resgatar a imagem do clube. Muitas vezes fui adversário e não foi nada fácil.

O presidente Roberto Dinamite disse que o novo treinador chega com a responsabilidade de devolver ao Vasco dias mais vitoriosos e tranquilos.

- Não estamos acostumados a algo que não seja conviver com as vitórias. Vamos buscar dar todas as condições para o Ricardo e ao grupo para desenvolverem o trabalho e ajudarem o Vasco a sair deste momento.

Ricardo Gomes chegou a brincar e disse que sua missão de marcar Roberto Dinamite na época de jogador era mais complicado do que a que assumiu agora à frente do time.

- Marcar o Roberto era mais difícil do que tirar o Vasco desta situação.

Ricardo Gomes deu entrevista enquanto os jogadores disputavam um treino coletivo sob o comando do interino Gaúcho. Ele trouxe o auxiliar Cristóvão Borges e o preparador físico Rodrigo Poletto.
 

Fonte: ge