Quem sai e quem fica no Vasco? Vote! clique aqui

Ricardo quer ajudar Vasco e espera chance em 2018

06/01/2018 às 10h47 - FUTEBOL

Zagueiro canhoto e de boa qualidade técnica, Ricardo é considerado uma das principais promessas das divisões de base do Vasco. Integrado aos profissionais no meio de 2017, o jovem de 20 anos deve ganhar suas primeiras oportunidades na equipe este ano com Zé Ricardo. Apesar de estar procurando outros defensores, o Cruz-Maltino vai apostar no garoto para ser um dos reservas de Anderson Martins e Breno.

Por conta disso, somado ao fato de o Vasco estar aproveitando os garotos da base desde o ano passado, Ricardo vive a expectativa de poder fazer sua estreia nos profissionais. Ele espera estar preparado para aproveitar a oportunidade.

"A expectativa é a melhor possível. Ano passado fiz a transição do juniores, subi no meio do ano. O Zé Ricardo vem dando oportunidade para os garotos da base, acredito que nesse ano não será diferente. Espero estar preparado para dar o meu melhor quando a oportunidade chegar, sempre pensando na equipe", disse Ricardo ao site oficial do clube.

Inclusive, Ricardo tem como referências os zagueiros titulares do Cruz-Maltino. Realizando a sua primeira pré-temporada com o time de cima, o jovem tenta absorver os ensinamentos passados pelos seus companheiros de setor mais experientes.

"O Breno e o Anderson Martins são espelhos para mim, dois grandes zagueiros. Treinar e aprender com eles se torna bem mais fácil. Tê-los do meu lado aumenta minha motivação. Tento sempre fazer o que eles me dizem, sei que são os melhores conselhos. São extraordinários dentro de campo e têm trajetórias que eu admiro e respeito muito", comentou o jovem.

Fonte: UOL Esportes