Futebol

Ricardo Rocha, comentarista do Sportv, fala sobre empate Vasco x Icasa

Com o empate por 1 a 1 com o Icasa, no Maracanã, o Vasco garantiu vaga na Série A de 2015. Porém, resultado e a campanha na segunda divisão não deixaram os mais de 56 mil presentes ao estádio satisfeitos, que vaiaram o time após o apito final do árbitro Wagner Reway. Comentarista do SporTV, Ricardo Rocha não gostou da participação do Cruz-maltino na competição, mas não criticou as contratações feitas ao longo de 2014. De acordo com o ex-jogador, o elenco não conseguiu se acertar e cabe aos dirigentes que irão assumir o clube no dia 2 de dezembro a montagem de uma nova equipe para que os sustos desta temporada não se repitam (assista ao vídeo).

- O que me assusta é que, quando acaba ,acontece uma vaia da torcida. Uma classificação que deveria vir com alegria. Outra coisa, não existe alegria nos jogadores. Uns abraços muito tímidos. Esperava muito mais dessa equipe. O Joinville conseguiu essa vaga muito antes, assim como a Ponte Preta. Eu não acho que o Vasco contratou mal, mas não deu liga. O Vasco sofreu muito para subir nessa segunda divisão. É algo para se repensar mesmo. Vai entrar uma nova direção, um novo presidente e eles vão decidir o futuro do clube.

Para Ricardo Rocha, o acesso para a primeira divisão, independente do resultado deste sábado, seria comemorado por qualquer um dos clubes que disputaram a competição. O comentarista garantiu que com o Vasco foi diferente pela fraca campanha na temporada.

- O Vasco penou para ganhar do ABC, penou para ganhar do Vila Nova e volta a sofrer com uma equipe que praticamente já estava rebaixada. O Icasa caiu e tinha problemas com jogadores que não queriam entrar em campo, problemas de salários atrasados. O Vasco sofreu tanto e fez essa torcida sofrer também. A subida do Vasco foi muito boa. Se fosse com qualquer outra equipe, tudo bem. Mas é o Vasco. Colocou mais de 50 mil pessoas no Maracanã que esperavam um grande jogo. A equipe jogou bem no primeiro tempo, mas no segundo foi horrível. O Vasco não jogou nada e poderia ter saído do estádio com uma derrota.

O Gigante da Colina ainda entrará em campo mais uma vez antes do fim da Série B. No próximo sábado, o Vasco vai a Florianópolis enfrentar o Avaí, às 16h20 (de Brasília), na Ressacada. O time catarinense está na quinta posição e ainda luta pela última vaga na Série A de 2015.

Fonte: SPORTV
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir