Futebol

Ricardo Rocha elogia Nenê após atuação: "Não deixou de se dedicar"

Principal jogador do Vasco desde o segundo semestre de 2015, Nenê perdeu espaço na equipe Cruz-Maltina após a goleada para o Palmeiras, na estreia do Brasileirão deste ano, e foi para o banco de reservas nos dois últimos jogos. Neste sábado, ele entrou em campo no início do segundo tempo e garantiu a vitória de 3 a 2 sobre o Fluminense, com um gol nos acréscimos. Comentarista do SporTV, Ricardo Rocha elogiou a postura do experiente meia e disse que ele tem condições de voltar a ser escalado pelo técnico Milton Mendes para começar uma partida. 

Ricardo Rocha fez questão de destacar que Nenê não se abateu após ser barrado e continuou se dedicando nos treinos do Vasco. Para o comentarista, a forma como o meia entrou em campo neste sábado mostra que ele lutará para reconquistar o seu espaço (assista ao vídeo).

O Nenê precisa estar preparado. Ele tem que continuar trabalhando, como está fazendo com seriedade. O Milton (Mendes) está começando a conhecer bem essa equipe do Vasco, e ele tem condições de voltar a ser titular. É um jogador que tem uma categoria enorme. Na vida isso acontece. Em um jogo ele pode ficar no banco e no outro voltar a ser titular. Mas o mais importante é que ele voltou bem, com vontade e fez um belo gol. 

O comentarista destacou que, mesmo após duas vitórias no Brasileirão, ainda é cedo para dizer que é uma equipe pronta. Ele lembrou que o técnico Milton Mendes está iniciando o seu trabalho e ainda está recebendo reforços. Depois dos zagueiros Breno e Paulão, que chegaram na última semana, o time de São Januário acertou as contratações de Wellington e Lucas Rocha.  

- O Vasco precisa continuar trabalhando. É uma equipe que está recebendo alguns jogadores e o torcedor precisa ter paciência. O time está ganhando na raça e ainda falta muita coisa. Mas o Milton já está conseguindo mostrar como quer, com muita marcação no meio-campo, contra-ataque em velocidade. O torcedor tem que ter paciência e nos últimos jogos fez a sua parte lotando São Januário.

O Vasco volta a jogar no próximo domingo, às 16h (de Brasília), contra o Grêmio, em Porto Alegre. O time de São Januário está com seis pontos no Brasileirão, com duas vitórias e uma derrota. 

Fonte: SporTV.com
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir