Ríos fará trabalho com personal enquanto está sem contrato

01/07/2018 às 09h26 - FUTEBOL

Desde sábado, quando terminou seu contrato, que Andrés Ríos não treina mais no Vasco. A tendência é que esta situação continue ao menos até o início da próxima semana, quando o elenco viaja para Pinheiral-RJ para a realização da intertemporada e a diretoria espera conseguir se reunir com o representante do atleta, Martín Guastadisegno, que está em uma viagem.

Para não perder tempo e forma física, Ríos comunicou ao Vasco que contratou um personal para realizar um trabalho enquanto a negociação durar. O atacante tem interesse em permanecer e já existe um bom entendimento sobre a questão salarial, mas as partes precisam chegar a um acordo sobre o o valor das luvas.

No contrato que terminou, consta uma cláusula de renovação automática caso o Vasco pague US$ 800 mil - cerca de R$ 3 milhões -, valor considerado fora da realidade.

- A negociação é lenta. A proposta inicial que foi discutida é fora das possibilidades do Vasco. Sobre a questão salarial, conseguimos chegar a um termo bom. O que está pendente é que queremos fazer a aquisição em um valor abaixo do que era previsto - afirmou o diretor executivo Alexandre Faria ao GloboEsporte.com.

A missão da diretoria cruz-maltina é reforçar o elenco sem fugir do orçamento. Até agora apenas o lateral-direito Lenon foi contratado. A prioridade é a chegada de centroavante. Riascos foi negociado anteriormente e se transferiu para o futebol chinês.

Fonte: Globoesporte.com