Futebol

Rival: Atlético-MG pode poupar titulares para partida contra o Vasco

No comando interino do Atlético, Diogo Giocomini orientou o segundo treino do Atlético após a demissão do técnico Roger Machado – que ser substituído efetivamente por Rogério Micale, a partir da próxima semana. Nesta sexta, na Cidade do Galo, o treinador realizou atividade técnica em preparação para a partida contra o Vasco, neste domingo, às 19h, no Independência, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na entrevista coletiva, Giacomini confirmou a intenção de poupar os titulares para o confronto decisivo pelas quartas de final da Copa do Brasil, na próxima quarta-feira, no Rio de Janeiro.

“O domingo é muito importante para a gente, no Brasileiro. Temos que retomar as vitórias em casa. Precisamos dar a resposta ao nosso torcedor. Vamos com time forte, mas vamos considerar o jogo de quarta para a formação desta equipe. Temos um mata-mata, e podemos ficar a quatro jogos de título nacional. O Atlético vai com equipe forte, mas, estrategicamente, vai focar no jogo de quarta-feira”, declarou.

Giacomini ressaltou que precisa ter cautela para escalar o time contra o Vasco. O Galo está desfalcado do zagueiro Bremer e do goleiro Victor, suspensos. A exceção entre os atletas reservas deve ser Fred, que foi expulso na vitória sobre o Botafogo no jogo de ida, no Horto.

“Temos o destaque de jogadores suspensos e jogadores com desgaste. Temos que ver quem tem a recomendação de não ser utilizado. No caso do Marcos Rocha, não temos outro lateral para a quarta, assim como a opção do Luan, porque não temos Fred, Blanco e outros atletas. Tudo será colocado na balança, mas temos um grupo forte para buscar a vitória”, garantiu.

O Atlético encerra a preparação para enfrentar o Vasco na manhã deste sábado. Diogo Giacomini deve comandar treino coletivo e definir a escalação formada pela maioria de jogadores reservas. O Galo ocupa a 11ª posição, com 20 pontos. O time carioca aparece um lugar acima na tabela, com a mesma pontuação.

Fonte: Superesportes
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir