Futebol

Rival: Autor de pênalti em Serginho, Wallace reclama de arbitragem

Wallace foi um dos últimos jogadores do Flamengo a deixar o Maracanã na noite deste domingo. Quase passou pelo estacionamento do estádio em silêncio, mas aceitou falar. Indignado com a marcação do pênalti que determinou a vitória por 1 a 0 e a classificação do Vasco para a decisão do Carioca (veja o lance no vídeo acima), o capitão rubro-negro protestou.

- Dá para ver o que todo mundo viu, que não foi pênalti. Na minha opinião, o juiz é o responsável direto pela nossa desclassificação, até porque seria 0 a 0. Mas o que eu posso fazer? Eu só lamento porque ele não vai poder dar justificativa e eu tenho que estar aqui dando justificativa. Se foi ou não pênalti. Desafio qualquer um. Tenho convicção que não foi pênalti porque não foi. Quero saber se ele vai para a reciclagem, porque eu vou ser julgado agora pelo TJD-RJ, porque da outra vez falei da arbitragem. Quero ver a coerência de que tanto se fala. A gente lamenta, o que se pode fazer? Quantos pênaltis foram marcados para o Vasco? Oito? Quantos para o Flamengo? Quantos para Fluminense e Botafogo? Os árbitros erraram mais para o Vasco. Hoje, foi mais um que não foi. Contra o Bonsucesso não foi, contra o Friburguense também não foi. Desses oito, três eu sei que não foram.

Outro lance que tirou Wallace e todo o time do Flamengo do sério foi o fato de o árbitro Rodrigo Nunes de Sá não ter expulsado o atacante vascaíno Gilberto. Depois de bater e converter o pênalti, ele partiu na direção da torcida para comemorar. Deveria ter recebido cartão amarelo e depois o vermelho, já que havia recebido o primeiro amarelo por falta no primeiro tempo.

- Isso não sou eu. Isso é a regra. Vocês, que estão aí para julgar, podem fazer melhor que eu. Eu vou defender meu lado. Quantas vezes o Alecsandro foi punido por comemorar lá (com a torcida) ou falar com algum repórter de campo? O Vasco vai com o Gilberto agora para a final, não tomou o segundo cartão. E a gente poderia ficar com um homem a mais, foi um lance primordial do jogo, 25 do segundo tempo. Isso é mais um agravante. Não teve o pênalti e não expulsou o cara que comemorou com a torcida. Pela regra, teria que tomar amarelo.

Em entrevista após o clássico, o presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, foi irônico ao comentar o resultado das semifinais. Disse que a decisão entre Botafogo e Vasco era o que a Federação de Futebol do Rio de Janeiro esperava e merecia. Disse, inclusive, que esperava essa final, na linha carta marcada. Wallace também faz seus questionamentos.

- Não posso falar, mas quantos pênaltis o Vasco teve nesse campeonato? Quantos foram realmente pênalti? Eu não estou dizendo que seja premeditado, mas de certa forma a arbitragem foi conivente com muitos erros para o Vasco. A federação acaba sendo beneficiada, são os clubes que a apoiam que estão na final. Vida que segue, mas quem perde com isso é o Campeonato Carioca.

Wallace diz que se sente marcado negativamente pela jogada.

- Eu fico indignado com uma marcação dessa, poderia ser o bicampeonato do Flamengo. Vou ficar marcado na história por um erro do árbitro. Saio indignado porque o torcedor que pagou impresso vai sair lamentando e eu marcado pelo pênalti que não fiz e foi dado. Tenho que me conter para não falar o que penso, ou vou ser novamente julgado como foi o Fred.

A promessa da presidência do Flamengo é que a aliança com o Fluminense ganhe força. Caso o cenário não mude, a dupla promete adotar medidas drásticas e até cogita não disputar o Carioca em 2016.

- O Flamengo tem quer fazer o que é bom para ele. Se não é bom jogar o Carioca, que se faça outra coisa. Não pode é o clube ser novamente prejudicado.

Fonte: ge
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário