Rival: Corinthians tenta recuperar 3 atletas para jogo contra o Vasco

Em 12/09/2017 08:13
 

A comissão técnica do Corinthians espera contar com três novidades para o confronto do fim de semana contra o Vasco, marcado para Itaquera no domingo (19): o lateral Guilherme Arana e os meias Pedrinho e Marquinhos Gabriel trabalham para ficar disponíveis novamente para Fábio Carille.

Inicialmente, eles poderiam até retornar a tempo de encarar o Racing-ARG na quarta (13), pela Copa Sul-Americana, mas a tendência é que ganhem mais tempo de treinamento para voltar em condições mais favoráveis do ponto de vista físico e técnico, conforme explicou o médico corintiano Júlio Stancati ao UOL Esporte.

Arana era uma opção muito provável para encarar o Santos no último domingo, mas voltou a sentir dores na coxa direita e, dessa maneira, ganhou um período adicional para preparação da parte muscular. Sem ele, Carille irá manter Marciel na lateral esquerda - o jovem, aliás, teve desempenho seguro na Vila Belmiro.

O meia Pedrinho, por sua vez, passou por cirurgia de retirada das amígdalas há cerca de 20 dias. Nesta segunda-feira, ele voltou aos treinamentos com bola e deverá ser preparado durante a semana.

Marquinhos Gabriel, por sua vez, foi submetido a um fortalecimento muscular por cerca de uma semana e está no período chamado de transição. A comissão técnica acelera agora sua readaptação aos treinamentos com bola para que possa atuar no domingo.

Sem Pedrinho e Marquinhos, Carille deve ter menos opções que o normal no banco de reservas diante do Racing-ARG, na quarta. Além de Clayson não estar inscrito na Sul-Americana, pois já havia defendido a Ponte Preta, o Corinthians liberou Clayton para voltar ao Atlético-MG.

Então, provavelmente sem Pedrinho e Marquinhos, o treinador deve ter Giovanni Augusto, Rodrigo Figueiredo, Kazim e Carlinhos como meias ou atacantes para esse confronto. Isso, claro, além do quarteto titular confirmado com Rodriguinho, Jadson, Romero e Jô.