Futebol

Rival: Muricy Ramalho elogia gramado de São Januário

O jogo do Flamengo contra a Portuguesa-RJ mal tinha acabado, e o técnico Muricy Ramalho logo foi questionado sobre o clássico contra o Vasco, que acontece no próximo domingo. A grande expectativa do treinador está no gramado de São Januário.

"Eu já joguei muitas vezes em São Januário. O campo está em condições boas, isso que é interessante. A rivalidade existe, mas a gente está acostumado a jogar nesse nível de competição e pressão. Mas o que mais deixa animado é o gramado. Eu já vi jogos do Vasco, porque aí dá pra ter futebol, enquanto em outros campos é difícil de jogar. A gente espera que vai ser um bom jogo e vai ser", disse.

"Nós tivemos um clássico antes desses jogos, contra o Atlético-MG, fora de casa, e o time se portou muito bem. O Vasco não vai ser diferente, é um grande time, está bem entrosado, porque vem com o mesmo treinador e jogadores. Vai ser um bom jogo. A gente sempre pensa nos clássicos mais pra frente, mas é uma oportunidade de ver nosso nível e ver o nível deles também. Vai ser um grande jogo", afirmou o técnico, que vê os dois times diferentes em relação ao ano passado.

"Ano passado era um pouco mais truncado mesmo. Esse ano os dois times não são fechados, buscam o gol o tempo todo. Não vai ser truncado igual no ano passado. Acho que vai ser um jogo muito aberto", explicou.

Outo assunto abordado por Muricy foi a goleada por 5 a 0 nesta quarta-feira. O técnico vê um bom começo neste início de temporada.

"Fizemos um bom primeiro tempo. O campo ajudou a dar velocidade pro jogo, enquanto, nos outros jogos, o campo estava pesado e ficava lento. Fizemos jogadas pelo lado, que é o nosso forte. O segundo tempo já não é um jogo normal. A Portuguesa perdeu dois jogadores, aí não dá pra avaliar. O time está começando a se encorpar, criando uma cara. Estamos no caminho certo", explicou.

O argentino Mancuello, grande contratação do Flamengo para 2016, fez sua estreia oficial com a camisa do clube rubro-negro e ganhou elogios do treinador.

"É um jogador inteligente, que sabe se posicionar. Ele troca muito de posição com o Sheik, faz a leitura do jogo. Vai ser muito importante na sequência do campeonato. Ele ainda não está 100%, como os outros jogadores também não estão. É um jogador interessante, tem a bola parada também. É um jogador que vai ajudar", falou.

Ainda na partida contra a Portuguesa-RJ, Emerson Sheik desperdiçou um pênalti quando o placar ainda estava 0 a 0. Porém, mais tarde, se redimiu em nova penalidade máxima. 

"Eu gosto muito de treino, porque é aí que o jogador encontra o seu caminho. O Éverton, pra mim, é o melhor cobrador, e o Gabriel também bate muito bem. O Sheik treinou e foi o melhor no treino. Bateu do mesmo jeito que treinou e depois mostrou que tem que ter personalidade", falou Muricy.

Fonte: UOL Esporte
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri