Rival: STJD libera Leo Valencia, do Botafogo, para clássico contra o Vasco

12/10/2017 às 08h21 - FUTEBOL

Jair Ventura ganhou mais uma opção para o clássico contra o Vasco. O STJD deferiu o recurso do Botafogo, e Leo Valencia está liberado para jogar o clássico no sábado, no Maracanã. Na última terça, o chileno foi suspenso por quatro partidas devido à expulsão contra o Vitória.

O STJD liberou Leo Valencia para jogar pelo Botafogo até que o recurso seja julgado. Ainda não há data para o novo julgamento. Até então, além do jogo contra a Chapecoense, o meia não poderia atuar contra Vasco, Avaí e Corinthians. Ele se reapresenta nesta quinta após servir a seleção chilena nas eliminatórias.

Valencia foi enquadrado no artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que fala em "praticar agressão física durante a partida". Ele pegou a pena mínima prevista para essa infração, que vai de quatro a 12 jogos de suspensão. O departamento jurídico alvinegro tenta desqualificar o artigo e entrou com recurso para reduzir a punição.

Na súmula, o árbitro Eduardo Tomaz de Aquino Valadão (GO) usou os termos "pontapé" e "uso de força excessiva" por parte do alvinegro. O gringo disputou uma bola na linha de fundo com Ramon, que fez o corte e na queda acertou o meia, que se irritou e revidou (veja o lance no vídeo acima).

Apesar de contar com Leo Valencia, o Botafogo não terá Matheus Fernandes contra o Vasco. O volante recebeu o terceiro cartão amarelo na vitória por 2 a 1 diante da Chapecoense e está suspenso.  

Fonte: GloboEsporte.com

Enquete

Quem você quer que seja o novo presidente do Vasco?