Futebol

Rival: Técnico quer time com posse de bola e Paraná "chato" contra o Vasco

O técnico Claudinei Oliveira quer que o Paraná repita a postura que teve nos duelos contra América-MG e Portuguesa na partida contra o Vasco, às 16h20 (horário de Brasília) de sábado, em São Januário, pela 14ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Com a bola, o treinador pede um time consciente e com posse para chegar ao gol do adversário. Sem ela, Claudinei espera um Paraná chato, que marca em cima e procura roubar a bola em todas as jogadas.

- A gente precisa pontuar. Não dá para escolher jogo, adversário ou campo. O Vasco é uma grande equipe, com elenco de Série A e um treinador que eu respeito muito, que é o Adilson. A gente vai com humildade, procurando colocar a nossa qualidade em prática quando estiver com a bola, e sem a bola ser uma equipe chata, que marca e procura roubar a bola.

A partida contra o Vasco é a chance que o Tricolor tem para sair para da zona de rebaixamento. O clube teve a semana inteira para treinar e manter o ritmo apresentado nos últimos jogos. Para fazer valer os treinamentos e fazer com que o time consiga desempenhar tudo o que foi proposto, principalmente em termos de posse de bola e marcação.

Claudinei acredita que o desgaste do Vasco, que jogou na quarta-feira contra a Ponte Preta pela Copa do Brasil, pode ser usado a favor. No entanto, ele lembra que o Paraná precisa entrar ligado para não deixar os espaços e deixar o adversário solto em campo.

- Não dá para avaliar o desgaste do Vasco. Seria hipocrisia minha dizer que não seria vantagem. Todo treinador reclama que não teve semana para trabalhar, que teve o desgaste do jogo. Então a gente acredita que o Vasco vai estar um pouco mais desgastado que o nosso time. Temos que usar isso a favor não deixando o Vasco solto. Se deixarmos com a posse ou um gol no início, vamos sentir. Temos que propor o jogo.

A partida entre Paraná e Vasco, válida pela 14ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, está marcada para sábado, às 16h20m (de Brasília), em São Januário.

Fonte: ge
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário