Rival: Veja a provável escalação da Ponte Preta para duelo contra o Vasco

01/12/2017 às 12h42 - FUTEBOL

A Ponte Preta está praticamente pronta para a despedida da temporada. Após o treino desta sexta-feira, Eduardo Baptista tratou Danilo Barcelos como única dúvida para o duelo contra o Vasco, domingo, às 17h, em São Januário. A presença do meia fica em aberto por conta de uma gripe.

- Vamos esperar a recuperação do Danilo. Testamos duas, três formações e ainda vamos estudar o Vasco. No mais, é dar um prêmio para aquela equipe que talvez tenha feito os melhores 20 minutos do ano, com o Marllon no lugar do Rodrigo - disse o comandante alvinegro.

Se Danilo for vetado, Claudinho, Saraiva e Jádson surgem como principais opções para a vaga. O restante da equipe terá a base mantida.

A tendência é que a Ponte entre em campo com Aranha, Nino Paraíba, Marllon, Luan Peres e Jeferson; Elton, Wendel, Danilo Barcelos (Claudinho, Saraiva ou Jádson) e Léo Artur; Lucca e Léo Gamalho.

Rodrigo, expulso contra o Vitória e fora dos planos para 2018, já foi liberado pela diretoria, assim como Emerson Sheik. Por outro lado, Naldo, livre de suspensão, volta a ficar à disposição.

Mesmo que a Ponte já esteja rebaixada, Eduardo fala em terminar o Brasileirão com dignidade.

- É essa palavra. Aconteceram alguns fatores que nos atrapalharam muito nesta reta final. Queríamos chegar no Rio brigando pela permanência, mas as coisas não aconteceram do nosso jeito. É fazer com dignidade e avaliar alguns jogadores, para fazer um 2018 mais forte.

Com 39 pontos, a Macaca entrará em campo na vice-lanterna do Brasileirão após duas derrotas consecutivas - Fluminense e Vitória.

Fonte: GloboEsporte.com