Futebol

Roberto Lopes chega e já assume condição de titular no Vasco

Roberto Lopes, recém-chegado do vice-campeão estadual Madureira, treinou nesta segunda-feira entre os titulares e conquistou a confiança do técnico Renato Gaúcho, que resolveu escalá-lo para o jogo contra os catarinenses, na vaga que seria ocupada pelo volante Ives.

\"Aconteceu, agora tenho de pensar em fazer uma boa estréia, com vitória. É uma competição importante\", disse o jovem jogador, que teria sido pretendido também pelo arqui-rival Flamengo.

Depois de uma contundente vitória por 5 a 1 sobre o Iraty-PR, em São Januário, que valeu a classificação às oitavas-de-final da Copa do Brasil à equipe, o Vasco já está preparado para uma nova \"batalha\".

Nesta quarta-feira, o time cruzmaltino enfrenta o Criciúma, às 21h45, no estádio Heriberto Hulse, pela partida de ida dessa fase. Fortalecido com a chegada de dois reforços, Valdir Papel - que ainda não fará sua estréia - e Roberto Lopes, o Vasco irá a campo com a missão de trazer um bom resultado para o duelo de volta, dia 20, no Rio de Janeiro.

Novato no Gigante da Colina, Roberto Lopes reconhece que, neste primeiro momento, o entrosamento não será o desejável. No entanto, muito esforço o ajudará a conhecer os companheiros em pouco tempo: \"O grupo é bom e dá para assimilar rapidamente\".

Com essa mudança, a equipe deverá ser escalada pelo comandante Renato Gaúcho com: Cássio; Wagner Diniz, Éder, Fábio Braz e Diego; Ygor, Roberto Lopes, Ramon e Morais; Valdiran e Edílson.

Fonte: Pelé.Net
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário