Política

Roberto Monteiro diz estar preparado para ser presidente do Vasco

Candidato à presidência do Vasco pela chapa Identidade Vasco, Roberto Monteiro concedeu uma entrevista exclusiva à Rádio Manchete e comentou a decisão judicial desta terça-feira, que confirmou a decisão presidencial parao dia 6 de agosto, critica o candidato Eurico Miranda, que foi presidente do clube entre 2001 e 2008, e diz que está preparado para um possível mandato.

“O presidente da Assembleia Geral quis suspender as eleições e transferindo para uma data onde o Vasoc não teria mais uma diretoria, um poder constituído. Hoje tivemos também a notícia que os demais grupos políticos se movimentaram contra essa decisão, inclusive um obteve sucesso e foi restabelecido o processo eleitoral no calendário originário. A própria magistrada entrou em contato com delegacia e esclarecendo que nada a respeito de inscrição de sócios tinha sequer apuração concluída. Nesse aspecto, o calendário volta a normalidade, nosso grupo está há um ano e meio se preparando para essas eleições e o momento é de renovação, mas de perspectivas para os próximos anos, o momento do Vasco é muito caótico e não suportaria mais essa continuidade de gestão. Há um clamor e compreensão do sócio do Vasco, que não quer mais retrocesso e nem a volta de um ex-dirigente que tanto prejudicou o Vasco, principalmente no período de 2001 a 2008 quando foi presidente, ganhando apenas um título estadual e afundando o Vasco nas dívidas que boa parte delas a gente visualiza que o Vasco não conseguiu superar até hoje. Vai ser um momento decisivo e de reflexão para o sócio do Vasco e há esperança de que possamos fazer mudanças, a chapa está preparada para esse momento e para enfrentar o ex-presidente e tenho certeza que o sócio que identificou nossa chapa e nosso programa vai poder dar oportunidade para que a gente apresente nossa equipe de trabalho e apresentar um trabalho para tornar o Vasco forte. Queremos tornar o vasco forte não por palavras, mas com nossos compromissos que temos assumido cotidianamente com o sócio e com o torcedor.”

Monteiro diz saber que terá muito trabalho, caso eleito e revelou que pretende manter Rodrigo Caetano no clube e que há projetos como reforma estatutária e revitalização de São Januário.

“Realmente são problemas de grande vulto, mas a gente já tem uma equipe que está trabalhando um choque de gestão, um planejamento para já ter um diagnóstico o mais rápido possível. Surgirão outros problemas quando sentarmos na cadeira, problemas talvez que possam tirar o nosso foco, mas tenho muita confiança em toda minha equipe, nessa semana intensificamos conversas com sócios e conversas com parceiros e a possibilidade de serem atuantes na chegada. Não temos motivo nenhum para fazermos grandes alterações no esquema do futebol, capitaneado pelo Rodrigo Caetano. Queremos nesse momento passar muita tranquilidade, não só para todo o elenco e comissão técnica, como para todos os gestores do Vasco no ponto de vista operacional, queremos trabalhar em conjunto não só para tirar o time dessa situação, mas todo o clube. Alguns parceiros já estão preparados e preocupado em nos ajudar, os primeiros seis meses serão os mais difíceis, mas tenho certeza que vamos contar com o apoio e compreensão de todo sócio e vamos dar nosso sangue para reverter todas as situações adversas, colocando o Vasco novamente na primeira divisão, de onde nunca deveria ter saído e preparar grandes mudanças para o ano de 2015, mudanças profundas, como reforma no estatuto, revitalização de São Januário e tudo o que nosso programa engloba para dar resultado positivo para o Vasco."

Por: Cesar Augusto Mota

Fonte: SUPERVASCO.COM
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri