Política

Roberto Monteiro quer renovação no Vasco

Candidato à presidência do Vasco, Roberto Monteiro, visitou a redação do ‘O Dia’ e falou sobre a sua expectativa para as eleições previstas para o meio do ano, na Colina. Aos 43 anos, pai de uma menina de 15 e presidente do Conselho de Defesa do Consumidor da OAB, o advogado prometeu renovação política, avaliou a gestão de Roberto Dinamite e também avaliou a disputa que terá com o ex-presidente Eurico Miranda.

“Hoje estamos no campo das ideias, pois assim deve ser um bom debate. Neste contexto, não acho que o Eurico vai fazer em três anos o que não conseguiu realizar em outros momentos. Aquela teoria de ‘já que não tem jeito vai você mesmo’ não pode acontecer. Todo mundo que fizer essa opção vai querer tirá-lo do poder daqui a três anos de novo. A maioria que hoje rejeita o Roberto Dinamite, também rejeitou o Eurico”, afirmou.

Membro da Chapa Identidade Vasco, Roberto Monteiro vem com a proposta de trazer renovação para São Januário. Para ele, o clube precisa resgatar a esperança que existia quando Roberto Dinamite assumiu a presidência em 2008.

“Ele conseguiu juntar todas as forças políticas para fazer a derrubada do Eurico, mas no segundo mandato essa busca pela renovação foi se perdendo. O Roberto pensou que o clube era dirigido apenas por ele e essa perspectiva de renovação acabou”, avaliou o candidato, acrescentando.

“Por isso boa parte das pessoas que estavam com ele não estão mais. Buscar renovação é não deixar retornar o que foi retirado de lá, como o Eurico Miranda. Trago um grupo mais puro. Quero uma renovação de verdade, sem transformar o Vasco em feudo, propriedade, de ninguém. Espero a participação de uma nova geração de vascaínos”, explicou.</CW>

Desde que lançou sua candidatura, em 17 de março, Roberto Monteiro vê sua popularidade aumentar. Seu site oficial atualmente já conta com aproximadamente 12 mil seguidores. Ex-presidente da torcida organizada Força Jovem e atual vice-presidente do Conselho Deliberativo do clube, o advogado diz estar preparador para corresponder às expectativas dos torcedores.

“Sou sócio há 26 anos e fui presidente da Força Jovem em 1989. A experiência dá uma autoridade para entender os problemas do sócio, dos torcedores e ter uma perspectiva do clube”, ressaltou.

Caso vença as eleições, que ainda não têm data específica, Roberto Monteiro terá a missão de diminuir uma dívida que já chega a R$ 600 milhões. Sobre uma possível candidatura do atual presidente Roberto Dinamite, Monteiro foi categórico: “Acho difícil.”

Fonte: O Dia
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Criciúma Criciúma 4
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário