Rodrigo: "A gente quer ser campeão"

Em 16/09/2016 09:04
 
Rodrigo Rodrigo
Foto: Reprodução: Instagram

Se no início do ano o Vasco chegou a alcançar uma sequência de 34 jogos sem perder, hoje o time comandado por Jorginho vive uma realidade diferente na Série B do Campeonato Brasileiro. Líder, mas com os mesmos 45 pontos do segundo colocado Atlético-GO, o Cruz-maltino já não possui a mesma "gordura" para queimar do primeiro semestre. O zagueiro Rodrigo é um dos jogadores da equipe carioca que admitem o sinal de alerta ligado. Em entrevista ao "Tá na Área", o defensor disse entender a frequência menor dos torcedores nos duelos do time, mas reforçou a oportunidade do Gigante da Colina se distanciar no topo da tabela diante do Joinville, nesta sexta-feira, em São Januário, pela 26ª rodada.

- Acho que estávamos em um caminho bacana, dentro e fora. O público estava comparecendo, porque era o nosso momento invicto. Depois, o time deu uma queda de produção, e o nosso torcedor, que é bastante exigente, não ia perdoar a gente. Temos uma semana boa para começarmos a vencer e o nosso torcedor ficar orgulhoso da equipe e voltar para São Januário - disse.

Em agosto, a equipe vascaína chegou a ficar seis jogos sem vencer até bater o Oeste, por 3 a 2, no último dia 10. Em sua terceira campanha na Série B, a equipe viu a média de público chegar ao menor patamar se comparado com as edições passadas. Em 2009, o time levava cerca de 25.700 torcedores por partida, enquanto em 2014 caiu para 9.500 e, em 2016, a média é de apenas 4.800.  

- Acho que perdemos muitas peças importantes, com lesão. O Jorginho tentou colocar um jogador para fazer a função do outro e não conseguimos encaixar. Isso que temos que voltar a encaixar. A equipe caiu de rendimento. Difícil manter um padrão de jogo o ano todo. A gente já esperava que a equipe podia cair por causa do número de jogos que temos no Brasil. As viagens são complicadas. Essa gordura, a gente já usou tudo. É voltar a cabeça para o campeonato porque a gente quer ser campeão.

O Vasco enfrenta o Joinville nesta sexta-feira, em São Januário, às 21h30 (de Brasília), pela 26ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O Cruz-Maltino é líder, com 45 pontos, mesma pontuação do Atlético-GO, segundo colocado.